Resumo Trabalho

MATRIZES ENERGÉTICAS E SUAS IMPLICAÇÕES AMBIENTAIS: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE AGROECOLOGIA

Autor(es): ANA PAULA MARTINS SANTOS, EDINALVA ALVES VITAL DOS SANTOS, LUZIVÂNIA DE OLIVEIRA PEREIRA LIMA, ALINE DANIELE DA CUNHA LIMA e orientado por JEANE MEDEIROS MARTINS DE ARAÚJO

O presente trabalho teve por objetivo investigar as concepções dos alunos do Curso de Agroecologia do IFPB, Campus Picuí, a respeito das matrizes energéticas e suas implicações ambientais. A pesquisa foi realizada em Maio de 2018, tendo como público alvo alunos de diferentes períodos do Curso de Agroecologia. Para coleta de dados aplicou-se um questionário semiestruturado, contendo dez questões objetivas, onde alguns questionamentos pediam justificativa, um total de doze alunos participaram da pesquisa.Os resultados apontam que a grande maioria dos alunos conhece o tema abordado, mas apenas de maneira superficial. Isso é provavelmente devido ao fato de não ter no curso de Agroecologia uma disciplina especifica que aborde a temática matrizes energéticas. Mesmo os alunos apresentando um conhecimento superficial do tema abordado, todos consideram que as fontes de geração de energias podem gerar algum impacto ambiental. Concluindo, portanto que é necessária a incrementarão na grade curricular do curso de Agroecologia uma disciplina referente a matrizes energéticas e suas implicações ambientais para uma melhor compreensão e desenvoltura dos alunos quanto os impactos causados pelas fontes energéticas.

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