Resumo Trabalho

ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DA FERRAMENTA KAHOOT NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Autor(es): ALEXSANDRO DA SILVA LIMA, MICHELLE COSTA ARAÚJO ARRUDA, RAQUEL BARROS LEAL e orientado por DANYLLO ALBUQUERQUE

Atualmente existem diversas tecnologias que proporcionam novas e diferentes formas de ensinar em sala de aula. A partir do uso de computadores conectados a projetores de vídeo, acesso a rede mundial de computadores e dispositivos móveis (e.g. smartphones e tablets) pode ser criado um ambiente, melhorar a interação entre o professor e alunos. Adicionalmente, o uso de ferramentas adequadas pode impulsionar a motivação dos alunos, o seu envolvimento e o estimulo em aprender os assuntos abordados em sala de aula. Este artigo mostra os resultados da investigação sobre o efeito do uso de Kahoot em sala de aula sob alguns aspectos como percepção de concentração, engajamento, prazer, aprendizagem percebida, motivação e satisfação. Os resultados apontam que os alunos sentiram que o Kahoot (i) apoia a aprendizagem, (ii) aumenta a concentração, (iii) eleva os níveis de engajamento e (iv) proporciona prazer e motivação através do seu uso.

Veja o artigo completo: PDF