Resumo Trabalho

A ERA TECNOLÓGICA E SUAS PROPOSTAS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM

APARECIDA SUIANE BATISTA ESTEVAM, BEATRIZ ANDRADE DOS SANTOS, BRUNA BONIVAIS DE OLIVEIRA, FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO

Este artigo tem por finalidade refletir como os avanços tecnológicos influenciam no processo de ensino e aprendizagem entre professor e aluno, destacando o contexto histórico em que é desencadeado o avanço da tecnologia, onde a educação tradicional encontrou a necessidade de se adequar aos novos modelos propostos pela era digital, sentindo assim a necessidade de abranger novas gerações e incluir aqueles que foram educados pelos antigos padrões e que se tornaram excluídos do sistema atual, os conhecidos como “analfabeto digital”. Com as inovações tecnológicas, os professores se adequaram a essas modificações, colocando em prática novas metodologias, excitando assim o interesse do aluno em sala de aula. Sendo assim foi realizado um levantamento de referenciais teóricos que fundamentem o que está sendo discutido, visando a necessidade da realização de pesquisas e estudos na área que envolve comunicação e tecnologia, já que esses avanços exigem que as escolas se adaptem as inovações alcançadas ao longo do tempo, compreendendo assim que a sociedade está em um constante processo de transformação.

Veja o artigo completo: PDF