Resumo Trabalho

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

CAROLINE DINIZ NOBREGA ALVES, CLEIDIANE DE OLIVEIRA SILVA, RENATA CLAUDIA SILVA SANTOS DE ARAUJO, VALDA OZEANE CÂMARA CASSIANO DE OLIVEIRA

Pesquisar sobre a Educação e em especial sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) implica refletir sobre a Formação de Professores para atuar neste segmento. É a partir desta reflexão que surge a necessidade de pesquisar como é a formação de professores que atuam nesta modalidade de ensino. Diante de tantos fatores, seria necessário e imprescindível à conquista de espaço nas Políticas Públicas Educacionais voltadas para a formação de professores para atuar na educação de pessoas jovens e adultas. Tais reflexões nos levam a crer que durante longas décadas e, em especial, na atualidade, a formação docente tem ocupado boa parte das discussões sobre a educação. Uma vez que, o professor mais qualificado, tende a criar meios que facilitem a sua ação na sala de aula, e por conseguinte, se sobressair aos desafios da mesma. Portanto, para que a formação dos professores aconteça efetivamente, é preciso ter a mesma na pauta das ações, e que esta não seja vista apenas como reciclagem. É preciso ir além do que se é oferecido e pensado acerca da formação dos professores e buscar soluções práticas para contextos dinâmicos.

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