Resumo Trabalho

ROBSON SALES PONTES, PAULA ALMEIDA DE CASTRO e orientado por PAULA ALMEIDA DE CASTRO e orientado por PAULA ALMEIDA DE CASTRO

Esse trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão sobre a formação do Professor de Geografia e seu campo de atuação, bem como as mudanças propostas pela entrada em vigor da Lei 13.415/2017. Foi realizado levantamento bibliográfico e documental acerca da formação e atuação docente em Geografia e uma entrevista com professores que apresentaram suas perspectivas sobre a Reforma do Ensino Médio. A Lei 13.415/2017 tornou obrigatórias algumas disciplinas escolares como Matemática, Língua Inglesa e Língua Portuguesa. De acordo com o teor da norma jurídica, o currículo do Ensino Médio ficará dividido em duas partes, uma comum a todos os estudantes e a outra que contempla itinerários formativos, divididos em quatro áreas do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e sociais aplicadas, além da formação técnica e profissional.

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