Resumo Trabalho

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS

LUANA VINUTO SILVA, ALANA C M SOBREIRA, KARLA JAYANE DE FREITAS DA SILVA, MAIRLA OLIVEIRA SILVA

O presente artigo trata de um relato sobre a experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II, realizado por acadêmicas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu, Campus da Universidade Estadual do Ceará. Tem por objetivo socializar as aprendizagens voltadas para o ensino de Ciências, durante a realização da disciplina de estágio supervisionado do Ensino Fundamental, disciplina obrigatória do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, no âmbito da relação escola-universidade. O estágio foi realizado em uma escola pública municipal de Ensino Fundamental, no município de Quixelô, na região Centro sul do Estado do Ceará, nas turmas de 8º ano A e B. A experiência vivenciada no Estágio Supervisionado subsidiou a elaboração e reflexão de novos saberes no âmbito do exercício da docência na referida área, na Educação Básica, sobretudo no tocante à construção ativa do conhecimento. Nesse sentido, conclui-se que a disciplina de Estágio Supervisionado constitui-se como fundamental nos cursos de licenciaturas, pois é onde se pode articular teoria e prática no âmbito da formação docente inicial.

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