Resumo Trabalho

RELATO DE EXPERIENCIA A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCINAL DE BOLSA E INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE/PB

VALKÊNIA KUIRLLY GOMES DE SOUTO, ALYDIANE MARTINS DE ARAUJO, ISABEL CRISTINA COSTA GUEDES, ELIZABETE CARLOS DO VALE e orientado por ELISABETE CARLOS DO VALE e orientado por ELISABETE CARLOS DO VALE

Sabe-se que é de total importância que os estudantes de licenciatura passem pelos estágios que são oferecidos no decorrer dos seus respectivos cursos. Para além desses estágios são oferecidos outros estágios, experiências, um destes é o PIBID - Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à docência, que nos oportuniza conhecer e vivenciar a prática do Ensino Fundamental de escolas públicas, programa este de total importância, tanto para a nossa formação discente e profissional, quanto para a melhoria do ensino aprendizagem dos alunos das escolas contempladas pelo programa, aspecto perceptível quando vemos os resultados que as crianças apresentam no decorrer de nossa atuação. Portanto, com este trabalho objetivamos relatar como se deu as nossas primeiras experiências assim que chegamos a escola e passamos a fazer parte do convívio escolar, na Escola Maria José de Carvalho Sousa, na turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I, turno da tarde, no ano de 2016 até os dias atuais, espera-se que o projeto possa continuar em vigor, para que outros estudantes do curso de licenciatura possam usufruir do mesmo.

Veja o artigo completo: PDF