Resumo Trabalho

HOMOPHOBIA NA ESCOLA – O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PAUTADO EM TEMÁTICAS ATUAIS

ARTHUR CARDOSO DE ANDRADE, MARIA EDUARDA PAZ DOS SANTOS, RANIEL CABRAL DE LUNA e orientado por JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA e orientado por JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA

É por meio da educação que algumas realidades podem ser transformadas. Tratar acerca de homofobia nos ambientes educacionais é de extrema importância para se construir uma sociedade com mais respeito às diferenças, e com mais igualdade. O objetivo deste trabalho foi conscientizar os alunos da Escola Otávia Silveira sobre as possíveis consequências da homofobia no meio social, e levá-los a uma maior compreensão sobre o tema. As apresentações eram livres, todos poderiam escolher como melhor apresentariam sobre homofobia. A maioria optou por peças teatrais, que foram realizadas com sucesso, causando um grande impacto na reflexão dos alunos. Alguns dados sobre homofobia no Brasil foram postos nas apresentações, levando a uma percepção mais profunda. Uma enquete nas redes sociais foi realizada, com perguntas como, “você se considera homofóbico?” e “você já presenciou algum ato homofóbico?”. Incrivelmente, 11% responderam sim a primeira pergunta, mostrando que esse tipo de pensamento não é tão anormal em nosso meio. E 56% responderam que já presenciaram algum ato homofóbico.

Veja o artigo completo: PDF