Resumo Trabalho

SABERES DE GNERO NO ENSINO DE LNGUA E LTERATURA NO CURSO DE LETRAS NA UNIVERSIDAD NACIONAL DE LA PLATA

Autor(es): SANTIAGO ABEL e orientado por MRCIO DE MELO e orientado por MRCIO DE MELO

A partir de uma aula especial da disciplina Didtica da Lngua e da Literatura II do curso de Letras da Universidade Nacional de La Plata, analisarei o acontecido a partir de quatro registros diferentes feitos pelos membros da equipe na disciplina. Estes registros problematizam o acontecido na hora de trabalhar contedos com perspectiva de gnero com futuros professores e professoras de Lngua e Literatura. Neste artigo se elaboraram hipteses, a partir da anlise dos saberes de gnero no curso de Letras, para explicar por que apareceram tantos incmodos na hora de trabalhar contedos de gnero. Estes incmodos foram muito significativos ao ponto de poder considerar a experincia como um Incidente crtico (PERRENOUD, 1995). Desta forma, mostrarei as possibilidades e as restries que oferece o curso de Letras, UNLP, na hora de formar professoras e professoras que possam trabalhar com perspectiva de gnero.

Veja o artigo completo: PDF