Resumo Trabalho

IDENTIDADE E IMAGENS DA MARCA RIO: UM ESTUDO SOBRE A INSERO DO GAY FRIENDLY NA IDENTIDADE DA MARCA RIO E SUA CONCRETIZAO NAS POLTICAS PBLICAS MUNICIPAIS.

Autor(es): PATRCIA CERQUEIRA REIS

Este artigo objetiva compreender como o elemento gay friendly se insere na marca Rio e nas suas polticas de gesto de branding, assim como, de que forma as variadas narrativas sobre o tema reforam ou enfraquecem sua percepo e/ou motivam polticas pblicas nesse sentido. Para isso, a pesquisa apresenta um modelo de estudo de marcas de cidades chamado Composto de Marcas de Cidades, apresenta a construo da marca Rio no perodo de 2009 a 2016 e analisa um conjunto de narrativas produzidas sobre a temtica por diferentes pblicos a fim de incorporar a multiplicidade de vozes na formao de uma marca. Esse conjunto de dados estruturado para promover uma discusso sobre se a gesto municipal do Rio de Janeiro incorporou a temtica nas proposies de polticas pblicas ou a utilizou apenas como argumento para promoo e visibilidade da cidade.

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