Resumo Trabalho

GNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAO INFANTIL: (DES)CAMINHOS E (IM)POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAO DEMOCRTICA

Autor(es): WILLIAM SCHEIDEGGER MOREIRA, FERNANDO ALTAIR POCAHY e orientado por FERNANDO ALTAIR POCAHY e orientado por FERNANDO ALTAIR POCAHY

O presente trabalho consiste em um relato de experincia sobre atividade formativa na graduao em Pedagogia, articulada a uma proposta de acompanhamento de trabalho docente em Educao Infantil. Trata-se de observao(-participante) em prticas docentes, realizada em uma creche municipal localizada em uma comunidade da zona norte do Rio de janeiro. A experincia a ser problematizada foi produzida a partir do encontro com uma turma de maternal II, frequentada por 25 crianas com faixa etria de 3 a 4 anos de idade. O estudo em tela teve como objetivo a problematizao das atividades de sala de aula, a partir de um olhar interessado sobre as relaes de gnero e sexualidade, apoiado em reflexes de estudiosas feministas e queer no campo da educao.

Veja o artigo completo: PDF