Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA DE UM FORMANDO APLICANDO METODOLOGIAS NEUROLINGUÍSTICAS PARA UM TCC EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103542
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1030
    "inscrito_id" => 4548
    "titulo" => "MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA DE UM FORMANDO APLICANDO METODOLOGIAS NEUROLINGUÍSTICAS PARA UM TCC EM UMA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Neste relato exponho minha trajetória ao me identificar como professor de inglês no contexto da escola pública de ensino fundamental no programa Residência Pedagógica do Núcleo de Língua Inglesa do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé-RS. Relato meu aprendizado em lidar com a docência e minha adaptação e resiliência na escola e com os alunos. Ela me permitiu trabalhar com um residente parceiro e com outros residentes de outra escola também, observando suas aulas e vice-versa através de uma organização de rotinas e conteúdos esquematizados pela professora-preceptora. Além disso, me permitiu aplicar as teorias neurolinguísticas em sala de aula a fim de analisar sua eficácia em sala de aula. Lecionar foi uma experiência única que me permitiu crescer como professor e vislumbrar novas possibilidades para o planejamento de planos de aula e de sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID4548_TB1030_31082023184121.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLEY ROSA ISQUIERDO"
    "autor_nome_curto" => "WESLEY ROSA ISQ"
    "autor_email" => "wesleyisquierdo.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103542
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1030
    "inscrito_id" => 4548
    "titulo" => "MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA DE UM FORMANDO APLICANDO METODOLOGIAS NEUROLINGUÍSTICAS PARA UM TCC EM UMA ESCOLA PÚBLICA"
    "resumo" => "Neste relato exponho minha trajetória ao me identificar como professor de inglês no contexto da escola pública de ensino fundamental no programa Residência Pedagógica do Núcleo de Língua Inglesa do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé-RS. Relato meu aprendizado em lidar com a docência e minha adaptação e resiliência na escola e com os alunos. Ela me permitiu trabalhar com um residente parceiro e com outros residentes de outra escola também, observando suas aulas e vice-versa através de uma organização de rotinas e conteúdos esquematizados pela professora-preceptora. Além disso, me permitiu aplicar as teorias neurolinguísticas em sala de aula a fim de analisar sua eficácia em sala de aula. Lecionar foi uma experiência única que me permitiu crescer como professor e vislumbrar novas possibilidades para o planejamento de planos de aula e de sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID4548_TB1030_31082023184121.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLEY ROSA ISQUIERDO"
    "autor_nome_curto" => "WESLEY ROSA ISQ"
    "autor_email" => "wesleyisquierdo.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Neste relato exponho minha trajetória ao me identificar como professor de inglês no contexto da escola pública de ensino fundamental no programa Residência Pedagógica do Núcleo de Língua Inglesa do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé-RS. Relato meu aprendizado em lidar com a docência e minha adaptação e resiliência na escola e com os alunos. Ela me permitiu trabalhar com um residente parceiro e com outros residentes de outra escola também, observando suas aulas e vice-versa através de uma organização de rotinas e conteúdos esquematizados pela professora-preceptora. Além disso, me permitiu aplicar as teorias neurolinguísticas em sala de aula a fim de analisar sua eficácia em sala de aula. Lecionar foi uma experiência única que me permitiu crescer como professor e vislumbrar novas possibilidades para o planejamento de planos de aula e de sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.