MAPAS DE VIDEOGAMES NO ENSINO DE GEOGRAFIA: POTENCIALIDADES E APLICAÇÕES.
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Os jogos eletrônicos dão vida a cenários e paisagens que podem ser ferramentas de grande potencial no processo de ensino-aprendizagem, mostrando para os alunos que toda a realidade dos jogos não se encontra distante do mundo real. O presente trabalho se baseou nas leituras dos autores: Liben; Downs (1989) e Squire (2011). Este trabalho visa investigar como os mapas presentes em jogos de videogames podem ser utilizados para o ensino de conceitos geográficos e cartográficos. A metodologia consistiu em levantamento e revisão bibliográfica e análise de jogos como Assassin’s Creed, Minecraft, Civilization e Grand Theft Auto V, onde se buscou discutir as potencialidades pedagógicas desses recursos, propondo metodologias para sua aplicação em sala de aula. Conclui-se que os jogos são um recurso dinâmico para o estudo de escalas, projeções cartográficas, relevos, biomas, organização espacial e geopolítica, além de estimular o engajamento dos alunos." 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