Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DE MICROBIOLOGIA: VISÃO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO DE MICROBIOLOGIA, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO MÉDIO Pôster (PO) Licenciatura em Biologia
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17982
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 374
    "inscrito_id" => 1650
    "titulo" => "ENSINO DE MICROBIOLOGIA: VISÃO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O ensino de Microbiologia passa por diversas dificuldades, desde a falta de espaços adequados nas escolas para a realização de aulas experimentais até a falta de concepções adequadas dos discentes no que se refere à associação dos microrganismos a doenças. Diante desse contexto, o trabalho teve o objetivo de identificar as concepções dos alunos do 1º ano do ensino médio sobre os microrganismos, em uma escola de rede estadual de ensino localizada na microrregião do Seridó oriental da Paraíba. Os resultados dessa pesquisa servem para os professores do ensino médio analisar e discutirem melhorias nas condições do ensino da Microbiologia haja vista que existe muita negligencia por parte dos alunos sobre o tem em discussão."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Biologia"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MICROBIOLOGIA, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA93_ID1650_15052016202302.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOALIXON FAUSTINO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "NOALIXON"
    "autor_email" => "NOALISONBIO@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17982
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 374
    "inscrito_id" => 1650
    "titulo" => "ENSINO DE MICROBIOLOGIA: VISÃO DOS ALUNOS DE UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "O ensino de Microbiologia passa por diversas dificuldades, desde a falta de espaços adequados nas escolas para a realização de aulas experimentais até a falta de concepções adequadas dos discentes no que se refere à associação dos microrganismos a doenças. Diante desse contexto, o trabalho teve o objetivo de identificar as concepções dos alunos do 1º ano do ensino médio sobre os microrganismos, em uma escola de rede estadual de ensino localizada na microrregião do Seridó oriental da Paraíba. Os resultados dessa pesquisa servem para os professores do ensino médio analisar e discutirem melhorias nas condições do ensino da Microbiologia haja vista que existe muita negligencia por parte dos alunos sobre o tem em discussão."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Biologia"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MICROBIOLOGIA, TEORIA-PRÁTICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA93_ID1650_15052016202302.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOALIXON FAUSTINO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "NOALIXON"
    "autor_email" => "NOALISONBIO@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

O ensino de Microbiologia passa por diversas dificuldades, desde a falta de espaços adequados nas escolas para a realização de aulas experimentais até a falta de concepções adequadas dos discentes no que se refere à associação dos microrganismos a doenças. Diante desse contexto, o trabalho teve o objetivo de identificar as concepções dos alunos do 1º ano do ensino médio sobre os microrganismos, em uma escola de rede estadual de ensino localizada na microrregião do Seridó oriental da Paraíba. Os resultados dessa pesquisa servem para os professores do ensino médio analisar e discutirem melhorias nas condições do ensino da Microbiologia haja vista que existe muita negligencia por parte dos alunos sobre o tem em discussão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.