Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEITURA: UM VOO PARA DENTRO DE SI

Palavra-chaves: LEITURA, O MENINO E A ROSA, REFLEXÃO DE SI Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21338
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 614
    "inscrito_id" => 9042
    "titulo" => "LEITURA: UM VOO PARA DENTRO DE SI"
    "resumo" => "Sábio daquele que consegue enxergar o mundo com as lentes de uma criança. A vida seria esplêndida se conseguíssemos manter viva a inocência da criança misturada à experiência do faz de conta, do sonhar, da sabedoria de contemplar o simples sem cobranças, em todas as fases do viver, por intermédio da relação com a leitura. O interesse por esta pesquisa surgiu pela admiração do mundo poético e imaginário em que a criança vive. Este trabalho é um recorte da monografia intitulada “O MENINO E A ROSA”: Sabedorias tecidas entre as flores e espinhos da leitura, apresentada ao curso de licenciatura em Pedagogia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN. Tem como objeto de estudo apresentar os dados que constituem o primeiro capítulo da pesquisa monográfica que teve como objetivo central compreender a capacidade imaginativa e de reflexão das crianças, a partir da leitura do conto “O menino e a rosa” de Helen Bucley”. Esta pesquisa possibilitou uma reflexão mediante a relação dialética professor e aluno, bem como, perceber as infinitas possibilidades de aprendizagem que a leitura pode trazer para o mundo imaginário e real do educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LEITURA, O MENINO E A ROSA, REFLEXÃO DE SI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9042_05082016093638.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELLEN CRISTINA MAIA NOBRE"
    "autor_nome_curto" => "ELLEN NOBRE"
    "autor_email" => "ellennobre@outlook.com"
    "autor_ies" => "LAR DA CRIANÇA POBRE DE APODI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21338
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 614
    "inscrito_id" => 9042
    "titulo" => "LEITURA: UM VOO PARA DENTRO DE SI"
    "resumo" => "Sábio daquele que consegue enxergar o mundo com as lentes de uma criança. A vida seria esplêndida se conseguíssemos manter viva a inocência da criança misturada à experiência do faz de conta, do sonhar, da sabedoria de contemplar o simples sem cobranças, em todas as fases do viver, por intermédio da relação com a leitura. O interesse por esta pesquisa surgiu pela admiração do mundo poético e imaginário em que a criança vive. Este trabalho é um recorte da monografia intitulada “O MENINO E A ROSA”: Sabedorias tecidas entre as flores e espinhos da leitura, apresentada ao curso de licenciatura em Pedagogia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN. Tem como objeto de estudo apresentar os dados que constituem o primeiro capítulo da pesquisa monográfica que teve como objetivo central compreender a capacidade imaginativa e de reflexão das crianças, a partir da leitura do conto “O menino e a rosa” de Helen Bucley”. Esta pesquisa possibilitou uma reflexão mediante a relação dialética professor e aluno, bem como, perceber as infinitas possibilidades de aprendizagem que a leitura pode trazer para o mundo imaginário e real do educando."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LEITURA, O MENINO E A ROSA, REFLEXÃO DE SI"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9042_05082016093638.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELLEN CRISTINA MAIA NOBRE"
    "autor_nome_curto" => "ELLEN NOBRE"
    "autor_email" => "ellennobre@outlook.com"
    "autor_ies" => "LAR DA CRIANÇA POBRE DE APODI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Sábio daquele que consegue enxergar o mundo com as lentes de uma criança. A vida seria esplêndida se conseguíssemos manter viva a inocência da criança misturada à experiência do faz de conta, do sonhar, da sabedoria de contemplar o simples sem cobranças, em todas as fases do viver, por intermédio da relação com a leitura. O interesse por esta pesquisa surgiu pela admiração do mundo poético e imaginário em que a criança vive. Este trabalho é um recorte da monografia intitulada “O MENINO E A ROSA”: Sabedorias tecidas entre as flores e espinhos da leitura, apresentada ao curso de licenciatura em Pedagogia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN. Tem como objeto de estudo apresentar os dados que constituem o primeiro capítulo da pesquisa monográfica que teve como objetivo central compreender a capacidade imaginativa e de reflexão das crianças, a partir da leitura do conto “O menino e a rosa” de Helen Bucley”. Esta pesquisa possibilitou uma reflexão mediante a relação dialética professor e aluno, bem como, perceber as infinitas possibilidades de aprendizagem que a leitura pode trazer para o mundo imaginário e real do educando.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.