Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO SOBRE A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PET- CONEXÕES DE SABERES NOS CAMPIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.

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Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

De acordo com Vasconcelos et al (2014), “a permanência na universidade exige um percurso que não é constituído de forma simples, devido a determinantes sociais, econômicos e políticos, enfrentados muitas vezes no silêncio do estudante, sendo refletidos na evasão e retenção”. Em contraponto, a gestão educacional tem buscado desenvolver Políticas Afirmativas que minimizem esses fatores. Neste estudo, os olhares estarão voltados para o Projeto de Educação Tutorial- PET Conexões de Saberes, sob as perspectivas dos cinco grupos (PETs Conexões de Saberes ) existentes na Universidade Federal de Pernambuco. Segundo Wedderburn (2005), as Políticas de Ações Afirmativas surgiram de uma demanda da sociedade de reparar danos históricos sofridos em várias dimensões sociais. Não apenas em relação à cor, etnias, mas também em relação aos atrasos educacionais que determinado país possuía.

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