Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA

Palavra-chaves: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, APRENDIZAGEM, PROJETO, ESCOLA Pôster (PO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22279
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1680
    "inscrito_id" => 3790
    "titulo" => "TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA"
    "resumo" => "A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, APRENDIZAGEM, PROJETO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID3790_15082016123940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE DUARTE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE DUARTE"
    "autor_email" => "tatianeduarte.o@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22279
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1680
    "inscrito_id" => 3790
    "titulo" => "TDAH: CONHECENDO, DESVENDANDO SEUS MITOS E PENSANDO ESTRATÉGIAS NA ESCOLA"
    "resumo" => "A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, APRENDIZAGEM, PROJETO, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID3790_15082016123940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE DUARTE DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE DUARTE"
    "autor_email" => "tatianeduarte.o@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A escola é uma estrutura organizacional que trabalha em prol da formação do indivíduo em suas diversas áreas, dentre as quais estão a social, pois o indivíduo vive em sociedade e precisa assumir condutas sociais coerentes com o ambiente em que se encontra e, cognitiva, uma vez que a escola trabalha para estimular as habilidades de seus alunos, buscando formar seres pensantes e argumentativos, desenvolvendo assim sua capacidade de se relacionar com os demais. Porém, às vezes, não é bem isso o que ocorre, e o que encontra-se em sala de aula é uma pluralidade de contextos sociais, histórias de vida, e, maneiras diversas de aprender o mesmo conteúdo. Daí nasce o desafio de lidar com questões que desafiam o processo de ensino-aprendizagem e buscar adaptar-se às mudanças e formas de aprendizagens para alcançar um público diferenciado. Na atualidade, dentre os diversos problemas que afetam o processo de aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem estabelecido um grande desafio para pais, professores e profissionais. Os pais sentem dificuldade em como agir e que postura adotar diante dos problemas que surgem com seus filhos em idade escolar e os professores, encontram-se muitas vezes, despreparados para lidar com a situação e se frustram diante da impossibilidade de evitar um baixo desempenho escolar. Diante de dessa problemática, surgiu a necessidade da implantação desse projeto nas escolas, cujo objetivo primordial é difundir informações para as comunidades escolares acerca dos problemas de aprendizagens com foco nos indivíduos com o transtorno supracitado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.