O presente artigo vislumbra explanar e demonstrar a importância dos jogos de linguagem estudada pela lógica do qual é o ramo de estudo da filosofia podendo ser adotado nas crianças como recurso alternativo de maneira didática e pedagógica. Conforme fora exposto pelo o filósofo Alemão Ludwig Wittgenstein na sua obra a Investigações Filosóficas no qual o pensador relaciona os jogos de linguagem como a melhor ferramenta de apreensão de aprendizagem e assim ocasionando o melhor aproveitamento do ensino. Desse modo, a filosofia de Wittgenstein subsidiada pela sua filosofia da linguagem está estreitamente relacionada com as ações e a própria constituição do homem. Para desenvolver o tema em questão, foi utilizado como método e analise as elações exauridas por Wittgeinsten que discursam acerca a apreensão, compreensão, assimilação da linguagem nas crianças. Neste sentido, através do estudo e da argumentação filosófica contida no presente filosofia far-se-á uma explanação das idéias a respeito do assunto perante sua perspectiva relacionada ás crianças. Bem como dos jogos de linguagem, visando uma descrição importante desta última em suas limitações e alcance.