Introdução: Para garantir a autonomia e independência dos idosos, as práticas de cuidados às pessoas idosas requerem uma abordagem global, interdisciplinar e multidimensional, a fim de garantir um envelhecimento ativo. Objetivo: Descrever a articulação interdisciplinar no planejamento do cuidado à pessoa idosa. Método: Trata-se de um relato de experiência das vivências de um grupo de extensão universitária da Universidade Federal do Tocantins, realizado nos meses de outubro de 2016 a agosto de 2017. Nesse projeto, os discentes dos cursos de enfermagem, nutrição e medicina realizavam a consulta dos idosos e aplicavam avaliação geriátrica ampla. Em outro momento, a equipe discutia o caso e elaborava um plano de cuidados sob a supervisão de um professor. No retorno da consulta, o idoso foi orientado sobre os cuidados e recebia uma cartilha com as orientações. Resultado: Os discentes participaram de dinâmicas que possibilitaram a aproximação dos atores envolvidos no projeto de forma descontraída e informal, garantindo a interação e comunicação entre estes. Também foram capacitados quanto à aplicação da avaliação geriátrica ampla e, posteriormente, as equipes foram divididas de acordo com a disponibilidade dos discentes. Após as consultas, os discentes elaboravam o plano de cuidados, envolvendo-se em todo o processo e modificando cada disciplina. Conclusão: A vivência extensionista propiciou a atuação de uma equipe interdisciplinar, cuja socialização dos conhecimentos foi primordial para a elaboração de cuidados às necessidades individuais da pessoa idosa de forma integral, garantindo a essa clientela melhoria da qualidade de vida.