Este artigo discute o tema coordenação pedagógica partindo da curiosidade de investigar como acontece o processo de coordenação de escolas públicas em cidades do interior. Para a realização deste trabalho, foram feitas entrevistas com três coordenadoras de uma única escola Municipal do município de Lagoa do Ouro localizado no agreste Pernambucano. O objetivo desse trabalho foi conhecer de perto o trabalho de um coordenador pedagógico, como ele chega ao cargo, à formação requisitada, os desafios vivenciados, e os trabalhos realizados. Para conseguir essas informações foi necessário realizar entrevistas estruturadas com três coordenadoras com diferentes formações e tempo de atuação. A pesquisa foi de caráter qualitativo, pois fomos possibilitadas a leituras e interpretação das entrevistas por meio de conteúdos discutidos no decorrer das aulas da disciplina Coordenação Pedagógicas do curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal Rural de Pernambuco ministrado pelo professor Doutor Anderson Alencar. As leituras nos deram embasamento para nosso estudo, nos proporcionando fazer uma análise das falas das coordenadoras. Para essa discussão trouxemos alguns autores, entre eles: Tardif, Urbam, Venas e Vezub e a Lei de Diretrizes e Base da Educação.