Um dos maiores desafios do país é melhorar a educação como um todo, porém, os governos precisam ter uma atenção especial com a educação básica, tendo em vista, que uma base bem fundamentada e de qualidade proporcionará um melhor desenvolvimento nos demais níveis. Assim, o país certamente precisa aprimorar a formação docente e a sua qualidade. Nesse sentido, o presente estudo analisa as contribuições do PIBID na formação inicial docente, a partir da percepção dos supervisores do subprojeto de biologia das escolas públicas de Macau/RN. O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O Programa objetiva contribuir na formação do futuro professor, garantindo o aprimoramento do trabalho pedagógico e contribuindo com a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nas escolas de Educação Básica envolvidas no projeto. Para realização da pesquisa partiu-se de uma abordagem qualitativa e de um estudo de caso, a partir da pesquisa bibliográfica e de campo (empiria). Para obtenção dos dados da pesquisa foi aplicado um questionário, com quatro professores supervisores do subprojeto de Biologia das escolas públicas de Macau/RN. Os resultados foram analisados e discutidos de duas formas: as questões fechadas foram apresentadas em gráficos e as abertas em forma de síntese. Portanto, o PIBID é essencial para a formação docente, pois promove a inserção do licenciando desde o início da sua formação com o locus da sua profissão – a escola. Concluímos também que, o professor supervisor desempenha um papel de fundamental importância no programa oferecendo sua própria experiência para subsidiar a aprendizagem dos futuros professores, sendo coformadores, ou seja, o programa estabelece uma interrelação entre a instituição formadora e as escolas de educação básica.