Muitas políticas públicas inclusivas têm sido planejadas para o âmbito escolar na tentativa de oferecer para a comunidade uma educação inclusiva. Desse modo, a presença de alunos com Necessidades Educacionais Especiais incluídos nas salas de aula é uma realidade das escolas públicas brasileiras, portanto, isso requer um novo olhar para as práticas pedagógicas, principalmente, relacionado ao ensino de matemática nessa modalidade de ensino. Desse modo, este artigo tem como objetivo investigar a realidade do ensino de matemática na Educação Especial a partir do olhar do professor nos espaços regulares de ensino e no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pesquisa assume uma abordagem qualitativa a partir de um estudo Survey. A investigação foi desenvolvida com quinze professores da rede municipal de ensino de São Francisco do Pará, Brasil. O critério de participação foi de que todos os colaboradores trabalhassem em espaços escolares, regular ou especializado, com estudantes da Educação Especial. Para a construção das informações foi utilizado um questionário eletrônico do Google Docs, uma ferramenta prática e que possibilita criar questionários com perguntas objetivas (perguntas fechadas) e subjetivos (perguntas abertas). Este instrumento investigativo era composto de questões referentes os materiais pedagógicos utilizados nas aulas de matemática, à formação dos docentes, aos conteúdos que tinham dificuldade de ensinar etc. As respostas evidenciaram que os professores não estão preparados para ensinar matemática para alunos da Educação Especial. Além disso, a pesquisa apontou também que não existe, nas escolas onde foi desenvolvida a pesquisa, o exercício da inclusão escolar e uma formação inicial e/ou continuada que contemple um ensino de matemática inclusivo.