Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O NOTÓRIO SABER NA VISÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS E DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: REFORMA DO ENSINO MÉDIO;, NOTÓRIO SABER;, FORMAÇÃO DOCENTE. Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O texto se propõe a tomar como foco de análise a reforma do Ensino Médio imposta pela Medida Provisória (MP) nº 746/2016, regulamentada pela Lei no. 13.415/2017, e as proposições relativas a qualidade do ensino. O estudo perpassa pela visão de movimentos sociais que tem representação docente e especificamente dos professores que já atuam em um centro de educação profissional em funcionamento no interior da Bahia. Os resultados apontam que a reforma educacional do governo Temer é inviável na visão de quem conhece a realidade das escolas de ensino médio.

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