O Ensino de Ciências atualmente visa buscar diferentes métodos e estratégias que proporcionem a superação do ensino tradicional e fragmentado, nesse sentido o uso dos espaços não formais vem ganhando maior visibilidade. Este estudo tem como objetivo apresentar o Parque Zoobotânico – PZ como espaço em potencial para aulas de Ciências, demonstrando a variedade de conteúdos que poderão ser trabalhados junto a alunos do Ensino Fundamental. Para tanto, foi adotado o método de abordagem qualitativa de natureza exploratória e para a coleta dos dados foi utilizada pesquisa de campo para observação do local e uso de registros fotográficos. Os resultados obtidos revelaram um alto potencial do Parque para as aulas de Ciências, na exploração de conteúdos escolares, como: cadeia alimentar, fatores bióticos e abióticos, fauna e flora, relação ecológica, etc,. O Parque conta com espaços dedicados a preservação da floresta e das diversas formas de vida, oportunizando o despertar da conscientização ambiental pelos alunos e ainda, possibilitando a utilização da proposta metodológica interdisciplinar. Apesar disso, verificou-se que é um campo ainda pouco explorado por professores do Ensino Fundamental no Estado do Acre, e por pesquisadores, visto a escassez de pesquisas públicas explorando os espaços não formais na perspectiva do Ensino de Ciências.