A Prática Pedagógica se constitui como espaço propício à construção de saberes para ensinar, cuja característica principal é a possibilidade de o professor em formação vivenciar atividades teórico-práticas de ensino e de aprendizagem. Diante disso, estamos desenvolvendo uma pesquisa cujos objetivos são analisar, sob o ponto de vista do aluno de Pedagogia, a relação entre formação acadêmica e prática docente, percebendo a relação teoria prática no encontro com as ações docente, através da disciplina Prática Pedagógica; e caracterizar os aspectos da formação que promovem a aproximação entre a formação acadêmica e a prática docente. Para tanto, estabelecemos como questões norteadoras: como o discente da UFPI do curso de Pedagogia vê a relação entre formação acadêmica e a prática docente? Qual a importância do Estágio Supervisionado na construção de saberes para ensinar? Como aporte teórico, estamos nos fundamentando em Pimenta (2011); Souza (2006); Guimarães (2004); Tardif (2002), entre outros. A pesquisa, financiada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC/UFPI, é qualitativa, tem as narrativas como metodologia e como instrumento para produção de dados o memorial. O cenário é o Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí, Campus Petrônio Portella. As interlocutoras são dez alunas do 9º bloco de Pedagogia. No momento, a pesquisa aponta para os seguintes resultados: o estágio supervisionado é importante para a construção do repertório de saberes do professor em formação e exerce influência na formação docente; a prática pedagógica no estágio supervisionado é fonte importante de saberes experienciais.