Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANALISE DOS DISCURSOS DE PRECONCEITO, EM SÉRIES DE TELEVISÃO COMO ELEMENTO DA FORMAÇÃO DO DOCENTE.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ANÁLISE DE DISCURSO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44382
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 985
    "inscrito_id" => 2101
    "titulo" => "ANALISE DOS DISCURSOS DE PRECONCEITO, EM SÉRIES DE TELEVISÃO COMO ELEMENTO DA FORMAÇÃO DO DOCENTE."
    "resumo" => "A formação docente é uma atividade cada vez mais desafiadora nos dias atuais, pois além do domínio de teorias e métodos de ensino e aprendizagem, a formação de uma consciência crítica e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, assim como, a construção de vínculos efetivos com as comunidades nas quais as instituições educacionais estejam inseridas formam os seus eixos centrais dessa formação. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida como atividade associada ao ensino para alunos de licenciatura, que visou ao desenvolvimento de um estudo sobre a análise dos conteúdos de seriados de televisão, como componente da formação crítica do professor e do desenvolvimento de uma prática docente que associe pesquisa e ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ANÁLISE DE DISCURSO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID2101_12082018183237.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCO AURELIO  NUNES DE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "MARCO AURELIO  NUNES DE BARROS"
    "autor_email" => "sociologo.marco@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44382
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 985
    "inscrito_id" => 2101
    "titulo" => "ANALISE DOS DISCURSOS DE PRECONCEITO, EM SÉRIES DE TELEVISÃO COMO ELEMENTO DA FORMAÇÃO DO DOCENTE."
    "resumo" => "A formação docente é uma atividade cada vez mais desafiadora nos dias atuais, pois além do domínio de teorias e métodos de ensino e aprendizagem, a formação de uma consciência crítica e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, assim como, a construção de vínculos efetivos com as comunidades nas quais as instituições educacionais estejam inseridas formam os seus eixos centrais dessa formação. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida como atividade associada ao ensino para alunos de licenciatura, que visou ao desenvolvimento de um estudo sobre a análise dos conteúdos de seriados de televisão, como componente da formação crítica do professor e do desenvolvimento de uma prática docente que associe pesquisa e ensino."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ANÁLISE DE DISCURSO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID2101_12082018183237.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCO AURELIO  NUNES DE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "MARCO AURELIO  NUNES DE BARROS"
    "autor_email" => "sociologo.marco@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A formação docente é uma atividade cada vez mais desafiadora nos dias atuais, pois além do domínio de teorias e métodos de ensino e aprendizagem, a formação de uma consciência crítica e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, assim como, a construção de vínculos efetivos com as comunidades nas quais as instituições educacionais estejam inseridas formam os seus eixos centrais dessa formação. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida como atividade associada ao ensino para alunos de licenciatura, que visou ao desenvolvimento de um estudo sobre a análise dos conteúdos de seriados de televisão, como componente da formação crítica do professor e do desenvolvimento de uma prática docente que associe pesquisa e ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.