Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

DESENVOLVIMENTO DE BRINQUEDOS DE BAIXO CUSTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: BRINQUEDO, ENSINO, BILBOQUÊ Comunicação Oral (CO) GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44520
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 549
    "inscrito_id" => 220
    "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DE BRINQUEDOS DE BAIXO CUSTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A maioria das escolas da rede pública no Brasil não estão preparadas para receber seu público, seja ele infantil jovem ou adulto a estrutura física das escolas dos problemas é o menor, seguidos de falta de material didático, lanche para os alunos. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim uma alternativa para trabalhar com as crianças é a construção de brinquedos com materiais de baixo custo, onde os alunos valorizam suas origens e tem uma aprendizagem prática. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas que consistem em primeira etapa conversação como diagnostico das brincadeiras, com quem eles brincam e como eles brincam, a segunda etapa aplicação do conteúdo Noções de posição e tempo e a terceira etapa a construção do brinquedo Bilboquê. A construção de brinquedos propõe ao aluno uma aprendizagem diferenciada, onde o conteúdo sai da imaginação do aluno e se concretiza ganhado forma, tamanho e cor. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores, pois apesar das cobranças de aprendizagem eles não se estressam, pois estão se divertindo durante o processo de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "BRINQUEDO, ENSINO, BILBOQUÊ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA5_ID220_02082018213657.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE MENDES"
    "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44520
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 549
    "inscrito_id" => 220
    "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DE BRINQUEDOS DE BAIXO CUSTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A maioria das escolas da rede pública no Brasil não estão preparadas para receber seu público, seja ele infantil jovem ou adulto a estrutura física das escolas dos problemas é o menor, seguidos de falta de material didático, lanche para os alunos. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim uma alternativa para trabalhar com as crianças é a construção de brinquedos com materiais de baixo custo, onde os alunos valorizam suas origens e tem uma aprendizagem prática. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas que consistem em primeira etapa conversação como diagnostico das brincadeiras, com quem eles brincam e como eles brincam, a segunda etapa aplicação do conteúdo Noções de posição e tempo e a terceira etapa a construção do brinquedo Bilboquê. A construção de brinquedos propõe ao aluno uma aprendizagem diferenciada, onde o conteúdo sai da imaginação do aluno e se concretiza ganhado forma, tamanho e cor. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores, pois apesar das cobranças de aprendizagem eles não se estressam, pois estão se divertindo durante o processo de aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "BRINQUEDO, ENSINO, BILBOQUÊ"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA5_ID220_02082018213657.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE MENDES"
    "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A maioria das escolas da rede pública no Brasil não estão preparadas para receber seu público, seja ele infantil jovem ou adulto a estrutura física das escolas dos problemas é o menor, seguidos de falta de material didático, lanche para os alunos. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim uma alternativa para trabalhar com as crianças é a construção de brinquedos com materiais de baixo custo, onde os alunos valorizam suas origens e tem uma aprendizagem prática. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas que consistem em primeira etapa conversação como diagnostico das brincadeiras, com quem eles brincam e como eles brincam, a segunda etapa aplicação do conteúdo Noções de posição e tempo e a terceira etapa a construção do brinquedo Bilboquê. A construção de brinquedos propõe ao aluno uma aprendizagem diferenciada, onde o conteúdo sai da imaginação do aluno e se concretiza ganhado forma, tamanho e cor. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores, pois apesar das cobranças de aprendizagem eles não se estressam, pois estão se divertindo durante o processo de aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.