Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

Palavra-chaves: CRIANÇA, AUTISMO, TRANSTORNO, DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO Pôster (PO) GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
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      É importante ressaltar que o TEA faz parte dos transtornos globais de desenvolvimento, que são divididos em dois tipos: O transtorno específico do desenvolvimento – afetam o funcionamento psíquico ou cognitivo, ou seja, os transtornos de aprendizagem e o transtorno global do desenvolvimento – que afeta várias funções psíquicas, conhecidos também como transtorno invasivo ou abrangente do desenvolvimento. \r\n
      O Espectro de Autismo envolve diferentes situações e apresentações uma das outras, de forma que podemos relacionar as suas características ao tipo de autismo. Neste sentido, para melhor entender o grau do autismo, bem como as áreas que ele costuma afetar na vida do ser humano é importante dizer que tal transtorno está dividido em: Autismo grave/severo e de baixo funcionamento é um tipo de autismo que faz com que a criança não desenvolva a linguagem, e se isso ocorrer será apenas até os dois ou três anos de idade, depois dessa fase a criança autista se trata em seu mundo particular e não fala mais e Autismo leve/moderado e de alto funcionamento é um tipo de autismo em que o sujeito consegue desenvolver a linguagem, geralmente nesse caso o sujeito poderá saber muito sobre um determinado assunto particular.\r\n
      Diante disso realizamos a pesquisa qualitativa para melhor conhecer a compreensão de educadores no processo de inclusão de alunos autistas nas salas de aulas regulares de ensino.
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      O Espectro de Autismo envolve diferentes situações e apresentações uma das outras, de forma que podemos relacionar as suas características ao tipo de autismo. Neste sentido, para melhor entender o grau do autismo, bem como as áreas que ele costuma afetar na vida do ser humano é importante dizer que tal transtorno está dividido em: Autismo grave/severo e de baixo funcionamento é um tipo de autismo que faz com que a criança não desenvolva a linguagem, e se isso ocorrer será apenas até os dois ou três anos de idade, depois dessa fase a criança autista se trata em seu mundo particular e não fala mais e Autismo leve/moderado e de alto funcionamento é um tipo de autismo em que o sujeito consegue desenvolver a linguagem, geralmente nesse caso o sujeito poderá saber muito sobre um determinado assunto particular.\r\n
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

De acordo com as observações comportamentais de crianças com autismo, o médico psiquiátrico Leo Kanner, analisou que a criança autista tem dificuldades em estabelecer contato afetivo e interpessoal. É importante ressaltar que o TEA faz parte dos transtornos globais de desenvolvimento, que são divididos em dois tipos: O transtorno específico do desenvolvimento – afetam o funcionamento psíquico ou cognitivo, ou seja, os transtornos de aprendizagem e o transtorno global do desenvolvimento – que afeta várias funções psíquicas, conhecidos também como transtorno invasivo ou abrangente do desenvolvimento. O Espectro de Autismo envolve diferentes situações e apresentações uma das outras, de forma que podemos relacionar as suas características ao tipo de autismo. Neste sentido, para melhor entender o grau do autismo, bem como as áreas que ele costuma afetar na vida do ser humano é importante dizer que tal transtorno está dividido em: Autismo grave/severo e de baixo funcionamento é um tipo de autismo que faz com que a criança não desenvolva a linguagem, e se isso ocorrer será apenas até os dois ou três anos de idade, depois dessa fase a criança autista se trata em seu mundo particular e não fala mais e Autismo leve/moderado e de alto funcionamento é um tipo de autismo em que o sujeito consegue desenvolver a linguagem, geralmente nesse caso o sujeito poderá saber muito sobre um determinado assunto particular. Diante disso realizamos a pesquisa qualitativa para melhor conhecer a compreensão de educadores no processo de inclusão de alunos autistas nas salas de aulas regulares de ensino.

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