Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARAIBANA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, GRUPOS ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARAIBANA Pôster (PO) GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44687
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 183
    "inscrito_id" => 1746
    "titulo" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARAIBANA"
    "resumo" => "Esse trabalho apresenta as discussões de um estudo de caso realizado como parte integrante da disciplina Fundamentos históricos da educação, do curso de Licenciatura plena em Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande. O estudo aqui descrito foi realizado no ano de 2014, numa escola municipal localizada na zona rural da cidade de Lagoa seca, Paraíba. O mesmo teve por objetivos refletir e analisar a história da educação paraibana, relacionando os dados levantados em campo com os estudos teóricos realizados em sala, e que serviram de fundamentos para o trabalho, dentre os quais Aranha (2006) e Pinheiro (2002). O presente trabalho está organizado e distribuído em quatro partes: introdução; metodologia; resultados e discussão; considerações finais, seguida das referencias das obras que serviram de base teórica para a construção deste estudo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GRUPOS ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARAIBANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA22_ID1746_29062018091255.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDLAINE SALVADOR GERTRUDES"
    "autor_nome_curto" => "EDLAINE"
    "autor_email" => "edlainerena@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44687
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 183
    "inscrito_id" => 1746
    "titulo" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARAIBANA"
    "resumo" => "Esse trabalho apresenta as discussões de um estudo de caso realizado como parte integrante da disciplina Fundamentos históricos da educação, do curso de Licenciatura plena em Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande. O estudo aqui descrito foi realizado no ano de 2014, numa escola municipal localizada na zona rural da cidade de Lagoa seca, Paraíba. O mesmo teve por objetivos refletir e analisar a história da educação paraibana, relacionando os dados levantados em campo com os estudos teóricos realizados em sala, e que serviram de fundamentos para o trabalho, dentre os quais Aranha (2006) e Pinheiro (2002). O presente trabalho está organizado e distribuído em quatro partes: introdução; metodologia; resultados e discussão; considerações finais, seguida das referencias das obras que serviram de base teórica para a construção deste estudo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GRUPOS ESCOLARES, EDUCAÇÃO PARAIBANA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA22_ID1746_29062018091255.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDLAINE SALVADOR GERTRUDES"
    "autor_nome_curto" => "EDLAINE"
    "autor_email" => "edlainerena@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Esse trabalho apresenta as discussões de um estudo de caso realizado como parte integrante da disciplina Fundamentos históricos da educação, do curso de Licenciatura plena em Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande. O estudo aqui descrito foi realizado no ano de 2014, numa escola municipal localizada na zona rural da cidade de Lagoa seca, Paraíba. O mesmo teve por objetivos refletir e analisar a história da educação paraibana, relacionando os dados levantados em campo com os estudos teóricos realizados em sala, e que serviram de fundamentos para o trabalho, dentre os quais Aranha (2006) e Pinheiro (2002). O presente trabalho está organizado e distribuído em quatro partes: introdução; metodologia; resultados e discussão; considerações finais, seguida das referencias das obras que serviram de base teórica para a construção deste estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.