Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

IMPACTOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PUBLICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AÇOES, ESCOLA, PRATICA Comunicação Oral (CO) GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44695
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 333
    "titulo" => "IMPACTOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PUBLICA"
    "resumo" => "Buscamos, neste estudo, problematizar o trabalho com a Educação Ambiental (EA) no meio escolar, a partir da investigação das atividades desenvolvidas através de Ações e Práticas com alunos especiais atendidos na sala de recursos multifuncionais em Educação Ambiental, em uma instituição pública da rede municipal de ensino do município de Malta, no estado da Paraíba, Brasil. O mesmo visa fortalecer um exercício de cidadania consistente e atuante dos mesmos junto à comunidade escolar. Partindo da hipótese inicial de que as ações e práticas em educação ambiental desenvolvidas na escola pesquisada apresentam problemáticas que dificultam a sua eficácia, devido em grande parte, ao pouco envolvimento dos(as) professores com trabalhos interdisciplinares, temos como objetivo inserir os(as) alunos(as) em tais ações. Ações estas que visa fortalecer o exercício da cidadania entre os mesmos, junto aos demais alunos da comunidade escolar. Portanto, sabemos que o resultado será satisfatório quando trabalhamos as mesmas de forma interdisciplinar e diárias no ambiente escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AÇOES, ESCOLA, PRATICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA1_ID333_11072018105110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUZIMAR GREGORIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "euzimar.gregorio@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44695
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 227
    "inscrito_id" => 333
    "titulo" => "IMPACTOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PUBLICA"
    "resumo" => "Buscamos, neste estudo, problematizar o trabalho com a Educação Ambiental (EA) no meio escolar, a partir da investigação das atividades desenvolvidas através de Ações e Práticas com alunos especiais atendidos na sala de recursos multifuncionais em Educação Ambiental, em uma instituição pública da rede municipal de ensino do município de Malta, no estado da Paraíba, Brasil. O mesmo visa fortalecer um exercício de cidadania consistente e atuante dos mesmos junto à comunidade escolar. Partindo da hipótese inicial de que as ações e práticas em educação ambiental desenvolvidas na escola pesquisada apresentam problemáticas que dificultam a sua eficácia, devido em grande parte, ao pouco envolvimento dos(as) professores com trabalhos interdisciplinares, temos como objetivo inserir os(as) alunos(as) em tais ações. Ações estas que visa fortalecer o exercício da cidadania entre os mesmos, junto aos demais alunos da comunidade escolar. Portanto, sabemos que o resultado será satisfatório quando trabalhamos as mesmas de forma interdisciplinar e diárias no ambiente escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AÇOES, ESCOLA, PRATICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA1_ID333_11072018105110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUZIMAR GREGORIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "euzimar.gregorio@gmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Buscamos, neste estudo, problematizar o trabalho com a Educação Ambiental (EA) no meio escolar, a partir da investigação das atividades desenvolvidas através de Ações e Práticas com alunos especiais atendidos na sala de recursos multifuncionais em Educação Ambiental, em uma instituição pública da rede municipal de ensino do município de Malta, no estado da Paraíba, Brasil. O mesmo visa fortalecer um exercício de cidadania consistente e atuante dos mesmos junto à comunidade escolar. Partindo da hipótese inicial de que as ações e práticas em educação ambiental desenvolvidas na escola pesquisada apresentam problemáticas que dificultam a sua eficácia, devido em grande parte, ao pouco envolvimento dos(as) professores com trabalhos interdisciplinares, temos como objetivo inserir os(as) alunos(as) em tais ações. Ações estas que visa fortalecer o exercício da cidadania entre os mesmos, junto aos demais alunos da comunidade escolar. Portanto, sabemos que o resultado será satisfatório quando trabalhamos as mesmas de forma interdisciplinar e diárias no ambiente escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.