Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA COMPREENSÃO SOCIO HISTÓRICA DE SUA IMPORTÂNCIA E UM BREVE ESTUDO DO PAPEL DO DOCENTE.

Palavra-chaves: INCLUSÃO, FORMAÇÃO, QUALIDADE Pôster (PO) GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44726
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 676
    "inscrito_id" => 1550
    "titulo" => "INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA COMPREENSÃO SOCIO HISTÓRICA DE SUA IMPORTÂNCIA E UM BREVE ESTUDO DO PAPEL DO DOCENTE."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como finalidade uma compreensão aprofundada com conceitos sócio históricos a respeito da Inclusão na Educação Infantil, partindo de aspectos metodológicos em busca de uma qualidade de vida melhor para crianças que possuam ou não necessidades educacionais especiais, bem como uma inclusão escolar para todos. Buscamos relacionar a criança dos dias atuais e a evolução da mesma visto que se faz necessário perceber o notório avanço da inclusão e a atuação dos docentes buscando um progresso cada vez mais elevado da inclusão. Trouxemos a discussão da prática docente e a importância da formação do mesmo para o desempenho de um bom profissional e uma boa instituição que inclua em meio à tantas abordagens sobre inclusão. Nossos estudos foram arrolados nas teorias de Áries (1981), Hall (1997), Vigotsky (1984) e documentos oficiais do MEC."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FORMAÇÃO, QUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA23_ID1550_03082018233722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS DORES TRAJANO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "marytrajano250317@gmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44726
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 676
    "inscrito_id" => 1550
    "titulo" => "INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA COMPREENSÃO SOCIO HISTÓRICA DE SUA IMPORTÂNCIA E UM BREVE ESTUDO DO PAPEL DO DOCENTE."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como finalidade uma compreensão aprofundada com conceitos sócio históricos a respeito da Inclusão na Educação Infantil, partindo de aspectos metodológicos em busca de uma qualidade de vida melhor para crianças que possuam ou não necessidades educacionais especiais, bem como uma inclusão escolar para todos. Buscamos relacionar a criança dos dias atuais e a evolução da mesma visto que se faz necessário perceber o notório avanço da inclusão e a atuação dos docentes buscando um progresso cada vez mais elevado da inclusão. Trouxemos a discussão da prática docente e a importância da formação do mesmo para o desempenho de um bom profissional e uma boa instituição que inclua em meio à tantas abordagens sobre inclusão. Nossos estudos foram arrolados nas teorias de Áries (1981), Hall (1997), Vigotsky (1984) e documentos oficiais do MEC."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-19 - PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FORMAÇÃO, QUALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA23_ID1550_03082018233722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DAS DORES TRAJANO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "marytrajano250317@gmail.c"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade uma compreensão aprofundada com conceitos sócio históricos a respeito da Inclusão na Educação Infantil, partindo de aspectos metodológicos em busca de uma qualidade de vida melhor para crianças que possuam ou não necessidades educacionais especiais, bem como uma inclusão escolar para todos. Buscamos relacionar a criança dos dias atuais e a evolução da mesma visto que se faz necessário perceber o notório avanço da inclusão e a atuação dos docentes buscando um progresso cada vez mais elevado da inclusão. Trouxemos a discussão da prática docente e a importância da formação do mesmo para o desempenho de um bom profissional e uma boa instituição que inclua em meio à tantas abordagens sobre inclusão. Nossos estudos foram arrolados nas teorias de Áries (1981), Hall (1997), Vigotsky (1984) e documentos oficiais do MEC.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.