Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

LITERATURA INFANTIL COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DEMODELOS FAMILIARES HOMOPARENTAIS

Palavra-chaves: LITERATURA INFANTIL EM LE, IDENTIDADE(S), FAMÍLIA HOMOPARENTAL Comunicação Oral (CO) GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44774
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 482
    "inscrito_id" => 1841
    "titulo" => "LITERATURA INFANTIL COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DEMODELOS FAMILIARES HOMOPARENTAIS"
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como objetivo discutir sobre a inclusão de famílias homoparentais em\r\n
      livros infantis e possíveis meios de discutir a temática no âmbito escolar. Para realizar esse\r\n
      trabalho será necessário fazer uma pesquisa bibliográfica utilizando como aportes teóricos:\r\n
      ARGÜELLO (2005), ALVES et alia (2016), FOUCAULT (1975), DRESCH (2016),\r\n
      BITTAR (1993) COSTA et SANTOS (2016) e MEIRELES (1984) como também, uma\r\n
      análise qualitativa em que observaremos as impressões de graduandos em Letras línguas\r\n
      estrangeiras referentes ao tema abordado através de suas leituras dos livros infantis And tango\r\n
      makes three e Nicolás tiene dos papás. A princípio será contextualizado o conceito de família\r\n
      e noções de identidade(s), conseguinte abordaremos a representação da família homoparental\r\n
      nos livros paradidáticos infantis. Posteriormente, serão analisados as opiniões dos professores\r\n
      em formação dos cursos de línguas estrangeiras acerca da questão da diversidade de\r\n
      identidades de gênero e de família e como a mesma poderia ser trabalhada em sala de aula\r\n
      através da literatura infantil. Desse modo, a pesquisa contribuirá com a difusão de novas\r\n
      abordagens de ensino da literatura que incluam as múltiplas formas de visualizar a noção de\r\n
      família na sociedade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL EM LE, IDENTIDADE(S), FAMÍLIA HOMOPARENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA16_ID1841_01082018202422.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGDIEL JÚNIOR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAGDIEL"
    "autor_email" => "magdieljunior@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44774
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 482
    "inscrito_id" => 1841
    "titulo" => "LITERATURA INFANTIL COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DEMODELOS FAMILIARES HOMOPARENTAIS"
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como objetivo discutir sobre a inclusão de famílias homoparentais em\r\n
      livros infantis e possíveis meios de discutir a temática no âmbito escolar. Para realizar esse\r\n
      trabalho será necessário fazer uma pesquisa bibliográfica utilizando como aportes teóricos:\r\n
      ARGÜELLO (2005), ALVES et alia (2016), FOUCAULT (1975), DRESCH (2016),\r\n
      BITTAR (1993) COSTA et SANTOS (2016) e MEIRELES (1984) como também, uma\r\n
      análise qualitativa em que observaremos as impressões de graduandos em Letras línguas\r\n
      estrangeiras referentes ao tema abordado através de suas leituras dos livros infantis And tango\r\n
      makes three e Nicolás tiene dos papás. A princípio será contextualizado o conceito de família\r\n
      e noções de identidade(s), conseguinte abordaremos a representação da família homoparental\r\n
      nos livros paradidáticos infantis. Posteriormente, serão analisados as opiniões dos professores\r\n
      em formação dos cursos de línguas estrangeiras acerca da questão da diversidade de\r\n
      identidades de gênero e de família e como a mesma poderia ser trabalhada em sala de aula\r\n
      através da literatura infantil. Desse modo, a pesquisa contribuirá com a difusão de novas\r\n
      abordagens de ensino da literatura que incluam as múltiplas formas de visualizar a noção de\r\n
      família na sociedade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "LITERATURA INFANTIL EM LE, IDENTIDADE(S), FAMÍLIA HOMOPARENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA16_ID1841_01082018202422.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGDIEL JÚNIOR DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAGDIEL"
    "autor_email" => "magdieljunior@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir sobre a inclusão de famílias homoparentais em livros infantis e possíveis meios de discutir a temática no âmbito escolar. Para realizar esse trabalho será necessário fazer uma pesquisa bibliográfica utilizando como aportes teóricos: ARGÜELLO (2005), ALVES et alia (2016), FOUCAULT (1975), DRESCH (2016), BITTAR (1993) COSTA et SANTOS (2016) e MEIRELES (1984) como também, uma análise qualitativa em que observaremos as impressões de graduandos em Letras línguas estrangeiras referentes ao tema abordado através de suas leituras dos livros infantis And tango makes three e Nicolás tiene dos papás. A princípio será contextualizado o conceito de família e noções de identidade(s), conseguinte abordaremos a representação da família homoparental nos livros paradidáticos infantis. Posteriormente, serão analisados as opiniões dos professores em formação dos cursos de línguas estrangeiras acerca da questão da diversidade de identidades de gênero e de família e como a mesma poderia ser trabalhada em sala de aula através da literatura infantil. Desse modo, a pesquisa contribuirá com a difusão de novas abordagens de ensino da literatura que incluam as múltiplas formas de visualizar a noção de família na sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.