Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

OS IMPACTOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOBRE AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CABEDELO-PB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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      têm sido de grande importância para se debater essa temática como o caráter excludente da sociedade\r\n
      atual, políticas educacionais voltadas para as pessoas com necessidades especiais e situação da\r\n
      escolarização no Brasil. Apesar de todos os progressos e avanços humanitários em direção ao\r\n
      cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência, não podemos deixar de mostrar que a\r\n
      discriminação ainda existe. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo vivenciar in loco a\r\n
      experiência, debater sobre as políticas de ascensão da Educação Inclusiva, estudo de casos e contribuir\r\n
      para futuras pesquisas. O trabalho foi desenvolvido em visita realizada a Coordenação de Educação\r\n
      Inclusiva e a Escola Municipal Paulino Siqueira localizadas no município de Cabedelo-PB, tendo\r\n
      como objeto o relato dos profissionais frente às adversidades encontrada na sala de aula, por meio do\r\n
      estudo de caso. Onde a partir disso, percebemos a importância de políticas públicas que dêem\r\n
      visibilidade ao movimento, para que dessa forma tenhamos cada vez mais inclusões em todos\r\n
      segmentos da nossa sociedade. Com isso, é necessário garantir o cumprimento das leis previsto na\r\n
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A educação inclusiva vem sendo ultimamente muito discutido no contexto da educação. E têm sido de grande importância para se debater essa temática como o caráter excludente da sociedade atual, políticas educacionais voltadas para as pessoas com necessidades especiais e situação da escolarização no Brasil. Apesar de todos os progressos e avanços humanitários em direção ao cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência, não podemos deixar de mostrar que a discriminação ainda existe. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo vivenciar in loco a experiência, debater sobre as políticas de ascensão da Educação Inclusiva, estudo de casos e contribuir para futuras pesquisas. O trabalho foi desenvolvido em visita realizada a Coordenação de Educação Inclusiva e a Escola Municipal Paulino Siqueira localizadas no município de Cabedelo-PB, tendo como objeto o relato dos profissionais frente às adversidades encontrada na sala de aula, por meio do estudo de caso. Onde a partir disso, percebemos a importância de políticas públicas que dêem visibilidade ao movimento, para que dessa forma tenhamos cada vez mais inclusões em todos segmentos da nossa sociedade. Com isso, é necessário garantir o cumprimento das leis previsto na constituição. Assim teremos um país mais igualitário.

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