Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE HAVIA ESCRITO NO PAPEL E O QUE SE EFETIVAVA NA ESCOLA

Palavra-chaves: PROFESSORA/CUIDADORA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO. Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que exercia a função de professora/cuidadora de duas crianças deficientes, em duas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande- PB. O estudo de abordagem qualitativa foi desenvolvido a priori, por um estudo bibliográfico e análise documental. Essa primeira etapa teve como finalidade conhecer o que os textos legais apresentam a respeito da Educação Inclusiva e o que os estudiosos da temática dizem a respeito de tais leis. Em seguida, apresento as reflexões de minha vivência no que diz respeito às dificuldades enfrentadas e obstáculos a serem superados. O estudo permitiu concluir que é de suma importância os professores e cuidadores conhecerem as leis que fazem referência a inclusão e dessa forma, lutar por escolas inclusivas. É preciso que a classe se fortaleça e lute por uma educação de qualidade e inclusiva para crianças com deficiência.

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