O trabalho, “Gestão Educacional: Reflexão sobre o processo de construção do Projeto Político-Pedagógico”, aborda uma pesquisa realizada durante o estágio supervisionado em Gestão Educacional. No qual, mostra a importância de discutir a perspectiva de elaboração do PPP, no sentido de permitir aos participantes do processo, a vivência da autonomia, objetivando a emancipação do grupo e não apenas o cumprimento de uma exigência legal. A proposta de trabalho possui como campo investigativo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Araújo, localizada no município de Campina Grande/ PB. Para aquisição dos dados foram realizadas observações, análise de documentos, entrevistas e conversas informais com algumas professoras, funcionários e com a gestora da referida escola. O projeto foi desenvolvido e executado no campo de estágio, mediante exposição oral da temática, buscando dialogar com as professoras, gestoras, funcionários e alunos presentes, explicitando para todos os envolvidos, como o processo de reflexão e construção do PPP deve ocorrer. O referencial teórico utilizado foi: FONSECA (2003); VEIGA (1998); VASCONCELLOS (2002). Portanto, este trabalho serviu como incentivo aos movimentos necessários na dinâmica de construção do PPP.