Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA E SEUS DESAFIOS COM O ENSINO MEDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FISICA, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49425
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 70
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA E SEUS DESAFIOS COM O ENSINO MEDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho traz a descrição da história profissional dos professores de Física da Escola Centro de Ensino Anália Neiva na cidade de Nova Iorque, Maranhão. Esta pesquisa foi feita no intuito de repensar as práticas pedagógicas dos docentes das Ciências Exatas, haja vista que estas são consideradas por muitos alunos, como disciplinas que contêm um maior grau de dificuldade. Para a obtenção de êxito na pesquisa hora citada, foi necessário conhecer a escola, o cotidiano profissional do professorado de Física, assistir as aulas ministradas pelos mesmos, para observação do segmento metodológico deles, a demais de entrevista-los. Isso fora necessário para que sucedesse uma análise reflexiva de como vem sendo praticado o ensino-aprendizagem de Física por parte dos professores, na escola supracitada. Após a realização da pesquisa foi detectado várias falhas que vem prejudicando os discentes como: falta de professores qualificados na disciplina de Física, ausência de laboratórios, para que possam trabalhar aulas práticas com os discentes, e defasagem na estrutura física da escola, limitando o processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FISICA, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA70_ID70_30052017123430.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA RODRIGUES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JUJU"
    "autor_email" => "julianasjpbr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49425
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 70
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA E SEUS DESAFIOS COM O ENSINO MEDIO"
    "resumo" => "O presente trabalho traz a descrição da história profissional dos professores de Física da Escola Centro de Ensino Anália Neiva na cidade de Nova Iorque, Maranhão. Esta pesquisa foi feita no intuito de repensar as práticas pedagógicas dos docentes das Ciências Exatas, haja vista que estas são consideradas por muitos alunos, como disciplinas que contêm um maior grau de dificuldade. Para a obtenção de êxito na pesquisa hora citada, foi necessário conhecer a escola, o cotidiano profissional do professorado de Física, assistir as aulas ministradas pelos mesmos, para observação do segmento metodológico deles, a demais de entrevista-los. Isso fora necessário para que sucedesse uma análise reflexiva de como vem sendo praticado o ensino-aprendizagem de Física por parte dos professores, na escola supracitada. Após a realização da pesquisa foi detectado várias falhas que vem prejudicando os discentes como: falta de professores qualificados na disciplina de Física, ausência de laboratórios, para que possam trabalhar aulas práticas com os discentes, e defasagem na estrutura física da escola, limitando o processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, FISICA, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA70_ID70_30052017123430.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA RODRIGUES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JUJU"
    "autor_email" => "julianasjpbr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O presente trabalho traz a descrição da história profissional dos professores de Física da Escola Centro de Ensino Anália Neiva na cidade de Nova Iorque, Maranhão. Esta pesquisa foi feita no intuito de repensar as práticas pedagógicas dos docentes das Ciências Exatas, haja vista que estas são consideradas por muitos alunos, como disciplinas que contêm um maior grau de dificuldade. Para a obtenção de êxito na pesquisa hora citada, foi necessário conhecer a escola, o cotidiano profissional do professorado de Física, assistir as aulas ministradas pelos mesmos, para observação do segmento metodológico deles, a demais de entrevista-los. Isso fora necessário para que sucedesse uma análise reflexiva de como vem sendo praticado o ensino-aprendizagem de Física por parte dos professores, na escola supracitada. Após a realização da pesquisa foi detectado várias falhas que vem prejudicando os discentes como: falta de professores qualificados na disciplina de Física, ausência de laboratórios, para que possam trabalhar aulas práticas com os discentes, e defasagem na estrutura física da escola, limitando o processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.