Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DOS SOLOS NO NÍVEL FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SOLOS, EXPERIMENTAÇÃO Pôster (PO) AT 07: Ciências da Natureza e suas abordagens
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56381
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1113
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DOS SOLOS NO NÍVEL FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO"
    "resumo" => "O SOLO É O SUSTENTÁCULO DA VIDA E TODOS OS ORGANISMOS TERRESTRES DELE DEPENDEM DIRETA OU INDIRETAMENTE, PORÉM O ENSINO DESSE CONTEÚDO NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSIDERADO DE QUALIDADE INFERIOR À DESEJADA. DIANTE DISSO, VIU-SE A NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS PARA ABORDAGEM DESSE TEMA, COMO A EXPERIMENTAÇÃO, A FIM DE DESPERTAR NOS ALUNOS O INTERESSE E MOTIVAÇÃO NECESSÁRIA PARA TORNÁ-LOS MAIS ATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS, DA ESCOLA MUNICIPAL CEAI ANTÔNIO MARIZ, SITUADA EM UMA ÁREA URBANA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI PROPICIAR AOS ALUNOS OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS SOBRE OS SOLOS, ATRAVÉS DE AULAS PRÁTICAS DIFERENCIADAS, TORNANDO DESSA FORMA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SOLOS, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA7_ID431_08082019181704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_email" => "thiagoaraujo.bio@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56381
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1113
    "inscrito_id" => 431
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DOS SOLOS NO NÍVEL FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO"
    "resumo" => "O SOLO É O SUSTENTÁCULO DA VIDA E TODOS OS ORGANISMOS TERRESTRES DELE DEPENDEM DIRETA OU INDIRETAMENTE, PORÉM O ENSINO DESSE CONTEÚDO NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSIDERADO DE QUALIDADE INFERIOR À DESEJADA. DIANTE DISSO, VIU-SE A NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS PARA ABORDAGEM DESSE TEMA, COMO A EXPERIMENTAÇÃO, A FIM DE DESPERTAR NOS ALUNOS O INTERESSE E MOTIVAÇÃO NECESSÁRIA PARA TORNÁ-LOS MAIS ATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS, DA ESCOLA MUNICIPAL CEAI ANTÔNIO MARIZ, SITUADA EM UMA ÁREA URBANA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI PROPICIAR AOS ALUNOS OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS SOBRE OS SOLOS, ATRAVÉS DE AULAS PRÁTICAS DIFERENCIADAS, TORNANDO DESSA FORMA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SOLOS, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA7_ID431_08082019181704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "THIAGO SILVA DE ARAÚJO"
    "autor_email" => "thiagoaraujo.bio@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O SOLO É O SUSTENTÁCULO DA VIDA E TODOS OS ORGANISMOS TERRESTRES DELE DEPENDEM DIRETA OU INDIRETAMENTE, PORÉM O ENSINO DESSE CONTEÚDO NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSIDERADO DE QUALIDADE INFERIOR À DESEJADA. DIANTE DISSO, VIU-SE A NECESSIDADE DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS PARA ABORDAGEM DESSE TEMA, COMO A EXPERIMENTAÇÃO, A FIM DE DESPERTAR NOS ALUNOS O INTERESSE E MOTIVAÇÃO NECESSÁRIA PARA TORNÁ-LOS MAIS ATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS, DA ESCOLA MUNICIPAL CEAI ANTÔNIO MARIZ, SITUADA EM UMA ÁREA URBANA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI PROPICIAR AOS ALUNOS OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS SOBRE OS SOLOS, ATRAVÉS DE AULAS PRÁTICAS DIFERENCIADAS, TORNANDO DESSA FORMA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.