Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INFLUÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR JUNTO À GESTÃO DEMOCRÁTICA

Palavra-chaves: GESTÃO DEMOCRÁTICA, COMUNIDADE ESCOLAR, ALUNO, FAMILIA Comunicação Oral (CO) AT 17: Sociologia, Antropologia e os diálogos com o ensino e a pesquisa
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56390
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 778
    "inscrito_id" => 1556
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR JUNTO À GESTÃO DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "A ESCOLA É FORMADA POR PESSOAS DE VÁRIAS REALIDADES E ESTAS, TRARÃO PARA O GESTOR UMA GRANDE RESPONSABILIDADE E UM GRANDE DESAFIO. ASSIM, A ESCOLA PRECISA PROMOVER UMA AÇÃO INTENCIONAL, UMA CONEXÃO ENTRE A GESTÃO E UM TRABALHO COLETIVO QUE ENVOLVA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. A ESCOLA NO QUE LHE COMPETE PARA A FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO TEM UM IMPORTANTE PAPEL SOCIAL. ELA PRECISA SER VALORIZADA POR TODOS, POIS REFLETE A SOCIEDADE ONDE ESTÁ LOCALIZADA. O GESTOR PRECISA OBSERVAR FATORES DIFERENCIADOS, COMO: LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA, CONTEXTO SOCIAL, ÍNDICE DE CRIMINALIDADE PRÓXIMO A ESCOLA, ETC. É NECESSÁRIO QUE O GESTOR ASSUMA PARTICULARMENTE UMA POSTURA DE COMPROMISSO, CRIANDO A CADA DIA PRÁTICAS DE CARÁTER DEMOCRÁTICAS QUE POSSAM CONTER NA BASE DA SUA ESTRUTURA VIESES QUE POSSIBILITEM A TODOS OS ENVOLVIDOS POSSIBILIDADES E GARANTIAS DE CRESCIMENTO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. SERÁ NECESSÁRIO ACONTECER UMA DESCENTRALIZAÇÃO DAS DECISÕES, BUSCANDO EFETIVAR UMA GESTÃO BEM PARTICIPADA POR MEIO DE REUNIÕES E DISCUSSÕES. A UNIÃO ENTRE COMUNIDADE/FAMÍLIA/ESCOLA E VICE-VERSA É UM PROCESSO QUE SE ENCONTRA EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO, PORÉM CABERÁ AO GESTOR PROMOVER SITUAÇÕES QUE POSSAM AGREGAR DE FORMA ATIVA TODOS OS INTERESSADOS. SEMPRE OCORRERÁ NOVOS DESAFIOS QUE TRARÁ CONSIGO NOVAS POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO E APRIMORAMENTO PARA A ESCOLA, MAS, PRINCIPALMENTE PARA OS APRENDIZES, POIS, É PARA ELES QUE ESTÁ DIRECIONADO TODO O TRABALHO DA GESTÃO E TODAS AS EXPECTATIVAS DA COMUNIDADE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 17: Sociologia, Antropologia e os diálogos com o ensino e a pesquisa"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, COMUNIDADE ESCOLAR, ALUNO, FAMILIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA17_ID1556_30072019103239.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIO DE OLIVEIRA LEÔNCIO PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIO LEÔNCIO "
    "autor_email" => "claudioleoncio@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56390
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 778
    "inscrito_id" => 1556
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR JUNTO À GESTÃO DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "A ESCOLA É FORMADA POR PESSOAS DE VÁRIAS REALIDADES E ESTAS, TRARÃO PARA O GESTOR UMA GRANDE RESPONSABILIDADE E UM GRANDE DESAFIO. ASSIM, A ESCOLA PRECISA PROMOVER UMA AÇÃO INTENCIONAL, UMA CONEXÃO ENTRE A GESTÃO E UM TRABALHO COLETIVO QUE ENVOLVA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. A ESCOLA NO QUE LHE COMPETE PARA A FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO TEM UM IMPORTANTE PAPEL SOCIAL. ELA PRECISA SER VALORIZADA POR TODOS, POIS REFLETE A SOCIEDADE ONDE ESTÁ LOCALIZADA. O GESTOR PRECISA OBSERVAR FATORES DIFERENCIADOS, COMO: LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA, CONTEXTO SOCIAL, ÍNDICE DE CRIMINALIDADE PRÓXIMO A ESCOLA, ETC. É NECESSÁRIO QUE O GESTOR ASSUMA PARTICULARMENTE UMA POSTURA DE COMPROMISSO, CRIANDO A CADA DIA PRÁTICAS DE CARÁTER DEMOCRÁTICAS QUE POSSAM CONTER NA BASE DA SUA ESTRUTURA VIESES QUE POSSIBILITEM A TODOS OS ENVOLVIDOS POSSIBILIDADES E GARANTIAS DE CRESCIMENTO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. SERÁ NECESSÁRIO ACONTECER UMA DESCENTRALIZAÇÃO DAS DECISÕES, BUSCANDO EFETIVAR UMA GESTÃO BEM PARTICIPADA POR MEIO DE REUNIÕES E DISCUSSÕES. A UNIÃO ENTRE COMUNIDADE/FAMÍLIA/ESCOLA E VICE-VERSA É UM PROCESSO QUE SE ENCONTRA EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO, PORÉM CABERÁ AO GESTOR PROMOVER SITUAÇÕES QUE POSSAM AGREGAR DE FORMA ATIVA TODOS OS INTERESSADOS. SEMPRE OCORRERÁ NOVOS DESAFIOS QUE TRARÁ CONSIGO NOVAS POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO E APRIMORAMENTO PARA A ESCOLA, MAS, PRINCIPALMENTE PARA OS APRENDIZES, POIS, É PARA ELES QUE ESTÁ DIRECIONADO TODO O TRABALHO DA GESTÃO E TODAS AS EXPECTATIVAS DA COMUNIDADE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 17: Sociologia, Antropologia e os diálogos com o ensino e a pesquisa"
    "palavra_chave" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA, COMUNIDADE ESCOLAR, ALUNO, FAMILIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA17_ID1556_30072019103239.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIO DE OLIVEIRA LEÔNCIO PINHEIRO"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIO LEÔNCIO "
    "autor_email" => "claudioleoncio@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A ESCOLA É FORMADA POR PESSOAS DE VÁRIAS REALIDADES E ESTAS, TRARÃO PARA O GESTOR UMA GRANDE RESPONSABILIDADE E UM GRANDE DESAFIO. ASSIM, A ESCOLA PRECISA PROMOVER UMA AÇÃO INTENCIONAL, UMA CONEXÃO ENTRE A GESTÃO E UM TRABALHO COLETIVO QUE ENVOLVA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. A ESCOLA NO QUE LHE COMPETE PARA A FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO TEM UM IMPORTANTE PAPEL SOCIAL. ELA PRECISA SER VALORIZADA POR TODOS, POIS REFLETE A SOCIEDADE ONDE ESTÁ LOCALIZADA. O GESTOR PRECISA OBSERVAR FATORES DIFERENCIADOS, COMO: LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA, CONTEXTO SOCIAL, ÍNDICE DE CRIMINALIDADE PRÓXIMO A ESCOLA, ETC. É NECESSÁRIO QUE O GESTOR ASSUMA PARTICULARMENTE UMA POSTURA DE COMPROMISSO, CRIANDO A CADA DIA PRÁTICAS DE CARÁTER DEMOCRÁTICAS QUE POSSAM CONTER NA BASE DA SUA ESTRUTURA VIESES QUE POSSIBILITEM A TODOS OS ENVOLVIDOS POSSIBILIDADES E GARANTIAS DE CRESCIMENTO NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. SERÁ NECESSÁRIO ACONTECER UMA DESCENTRALIZAÇÃO DAS DECISÕES, BUSCANDO EFETIVAR UMA GESTÃO BEM PARTICIPADA POR MEIO DE REUNIÕES E DISCUSSÕES. A UNIÃO ENTRE COMUNIDADE/FAMÍLIA/ESCOLA E VICE-VERSA É UM PROCESSO QUE SE ENCONTRA EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO, PORÉM CABERÁ AO GESTOR PROMOVER SITUAÇÕES QUE POSSAM AGREGAR DE FORMA ATIVA TODOS OS INTERESSADOS. SEMPRE OCORRERÁ NOVOS DESAFIOS QUE TRARÁ CONSIGO NOVAS POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO E APRIMORAMENTO PARA A ESCOLA, MAS, PRINCIPALMENTE PARA OS APRENDIZES, POIS, É PARA ELES QUE ESTÁ DIRECIONADO TODO O TRABALHO DA GESTÃO E TODAS AS EXPECTATIVAS DA COMUNIDADE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.