Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

MAPEAMENTO DE CONCEPÇÕES PRÉVIAS SOBRE O METABOLISMO DE PROTEÍNAS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA

Palavra-chaves: METABOLISMO DE PROTEÍNAS, , CONCEPÇÕES PRÉVIAS, , SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA, , ANÁLISE HERMENÊUTICA Comunicação Oral (CO) AT 07: Ciências da Natureza e suas abordagens
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56978
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 368
    "inscrito_id" => 2165
    "titulo" => "MAPEAMENTO DE CONCEPÇÕES PRÉVIAS SOBRE O METABOLISMO DE PROTEÍNAS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA"
    "resumo" => "ESTE TEXTO VERSA SOBRE AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS, A RESPEITO DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, APRESENTADAS POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DOS SISTEMAS. NESTE SENTIDO, SINALIZAMOS QUE ESTAS CONCEPÇÕES FORAM COLETADAS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA (SDI), REALIZADA ANTERIORMENTE ÀS AULAS DESTINADAS A TRATAR DO RECORTE CONCEITUAL SUPRACITADO. NESTA CONTINUIDADE, AS RESPOSTAS OBTIDAS NA SDI FORAM EXPLORADAS COM BASE NOS PRESSUPOSTOS DA ANÁLISE HERMENÊUTICA DIALÉTICA INTERATIVA (AHDI). ASSIM, O PRESENTE ESTUDO É CARACTERIZADO COMO SENDO DE NATUREZA QUALITATIVA E PARTICIPANTE.  DESTARTE, CONSIDERANDO A COMPLEXIDADE DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, DEVIDO À SUA ESTREITA ARTICULAÇÃO COM AS DEMAIS VIAS METABÓLICAS E FENÔMENOS BIOLÓGICOS, ASSIM COMO, OS MÉTODOS DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS ADOTADOS, CONSIDERAMOS QUE O CERNE DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE FUNDAMENTADO EM PRINCÍPIOS DA HERMENÊUTICA, COMPLEXIDADE E DIALOGICIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "METABOLISMO DE PROTEÍNAS,, CONCEPÇÕES PRÉVIAS,, SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA,, ANÁLISE HERMENÊUTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA7_ID2165_01072019113303.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA RAYANE DA SILVA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA PONTES"
    "autor_email" => "marianapontes65@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56978
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 368
    "inscrito_id" => 2165
    "titulo" => "MAPEAMENTO DE CONCEPÇÕES PRÉVIAS SOBRE O METABOLISMO DE PROTEÍNAS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA"
    "resumo" => "ESTE TEXTO VERSA SOBRE AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS, A RESPEITO DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, APRESENTADAS POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DOS SISTEMAS. NESTE SENTIDO, SINALIZAMOS QUE ESTAS CONCEPÇÕES FORAM COLETADAS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA (SDI), REALIZADA ANTERIORMENTE ÀS AULAS DESTINADAS A TRATAR DO RECORTE CONCEITUAL SUPRACITADO. NESTA CONTINUIDADE, AS RESPOSTAS OBTIDAS NA SDI FORAM EXPLORADAS COM BASE NOS PRESSUPOSTOS DA ANÁLISE HERMENÊUTICA DIALÉTICA INTERATIVA (AHDI). ASSIM, O PRESENTE ESTUDO É CARACTERIZADO COMO SENDO DE NATUREZA QUALITATIVA E PARTICIPANTE.  DESTARTE, CONSIDERANDO A COMPLEXIDADE DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, DEVIDO À SUA ESTREITA ARTICULAÇÃO COM AS DEMAIS VIAS METABÓLICAS E FENÔMENOS BIOLÓGICOS, ASSIM COMO, OS MÉTODOS DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS ADOTADOS, CONSIDERAMOS QUE O CERNE DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE FUNDAMENTADO EM PRINCÍPIOS DA HERMENÊUTICA, COMPLEXIDADE E DIALOGICIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "METABOLISMO DE PROTEÍNAS,, CONCEPÇÕES PRÉVIAS,, SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA,, ANÁLISE HERMENÊUTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA7_ID2165_01072019113303.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA RAYANE DA SILVA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA PONTES"
    "autor_email" => "marianapontes65@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ESTE TEXTO VERSA SOBRE AS CONCEPÇÕES PRÉVIAS, A RESPEITO DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, APRESENTADAS POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DOS SISTEMAS. NESTE SENTIDO, SINALIZAMOS QUE ESTAS CONCEPÇÕES FORAM COLETADAS ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA (SDI), REALIZADA ANTERIORMENTE ÀS AULAS DESTINADAS A TRATAR DO RECORTE CONCEITUAL SUPRACITADO. NESTA CONTINUIDADE, AS RESPOSTAS OBTIDAS NA SDI FORAM EXPLORADAS COM BASE NOS PRESSUPOSTOS DA ANÁLISE HERMENÊUTICA DIALÉTICA INTERATIVA (AHDI). ASSIM, O PRESENTE ESTUDO É CARACTERIZADO COMO SENDO DE NATUREZA QUALITATIVA E PARTICIPANTE. DESTARTE, CONSIDERANDO A COMPLEXIDADE DO METABOLISMO DE PROTEÍNAS, DEVIDO À SUA ESTREITA ARTICULAÇÃO COM AS DEMAIS VIAS METABÓLICAS E FENÔMENOS BIOLÓGICOS, ASSIM COMO, OS MÉTODOS DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS ADOTADOS, CONSIDERAMOS QUE O CERNE DESTE ESTUDO ENCONTRA-SE FUNDAMENTADO EM PRINCÍPIOS DA HERMENÊUTICA, COMPLEXIDADE E DIALOGICIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.