Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE OS ASPECTOS FÍSICO EMOCIONAL SOCIAL E COGNITIVO

Palavra-chaves: ANÁLISE DIAGNÓSTICA, , DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, , CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Pôster (PO) AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57438
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 367
    "titulo" => "ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE OS ASPECTOS FÍSICO EMOCIONAL  SOCIAL E COGNITIVO"
    "resumo" => "NOS DIAS ATUAIS, ESTUDOS SOBRE AS ANÁLISES DIAGNÓSTICAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZAM COMO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA, NÃO APENAS, PARA REGULAÇÕES DOS PROFESSORES, MAS TAMBÉM, PARA UM ACOMPANHAMENTO MAIS ESPECÍFICO SOBRE O SEU COMPORTAMENTO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS UM ESTUDO DE CASO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA A PARTIR DE UM ESTUDO DIAGNÓSTICO SOBRE SEU DESEMPENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE UM MAIOR ENTENDIMENTO SOBRE TAIS ASPECTOS VISANDO A BUSCA DE ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM ACOMPANHAR COM MAIOR PROXIMIDADE ESTA FASE DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. O ESTUDO TEM SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICOS ATRAVÉS DAS CONCEPÇÕES DE PIAGET (1985), RODRIGUES (2015), KAMII E DECLARK (1997), ENTRE OUTOS, ONDE SEUS FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS SE APOIAM NAS CONSIDERAÇÕES DE MOREIRA (2003), NO QUE SE REFERE A ABORDAGEM QUALITATIVA E DE OLIVEIRA (2008), EM RELAÇÃO A PESQUISA EXPLORATÓRIA DE FORMA DESCRITIVA. NO FINAL DO ESTUDO PODE SER PERCEBIDO QUE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZA COMO PONTO FUNDAMENTAL A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, QUANDO ELA PASSA A SE EXPRESSAR DE DIFERENTES FORMAS ATRAVÉS DOS ASPECTOS FÍSICO, SOCIAL E EMOCIONAL, QUE A PARTIR DE UMA INTEGRAÇÃO COMPORTAMENTAL PROMOVE, ACREDITA-SE, O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DIAGNÓSTICA,, DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA,, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA75_ID367_13082019002612.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLIO OLIVEIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉLIO RODRIGUES"
    "autor_email" => "helioosr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57438
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 429
    "inscrito_id" => 367
    "titulo" => "ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE OS ASPECTOS FÍSICO EMOCIONAL  SOCIAL E COGNITIVO"
    "resumo" => "NOS DIAS ATUAIS, ESTUDOS SOBRE AS ANÁLISES DIAGNÓSTICAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZAM COMO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA, NÃO APENAS, PARA REGULAÇÕES DOS PROFESSORES, MAS TAMBÉM, PARA UM ACOMPANHAMENTO MAIS ESPECÍFICO SOBRE O SEU COMPORTAMENTO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS UM ESTUDO DE CASO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA A PARTIR DE UM ESTUDO DIAGNÓSTICO SOBRE SEU DESEMPENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE UM MAIOR ENTENDIMENTO SOBRE TAIS ASPECTOS VISANDO A BUSCA DE ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM ACOMPANHAR COM MAIOR PROXIMIDADE ESTA FASE DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. O ESTUDO TEM SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICOS ATRAVÉS DAS CONCEPÇÕES DE PIAGET (1985), RODRIGUES (2015), KAMII E DECLARK (1997), ENTRE OUTOS, ONDE SEUS FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS SE APOIAM NAS CONSIDERAÇÕES DE MOREIRA (2003), NO QUE SE REFERE A ABORDAGEM QUALITATIVA E DE OLIVEIRA (2008), EM RELAÇÃO A PESQUISA EXPLORATÓRIA DE FORMA DESCRITIVA. NO FINAL DO ESTUDO PODE SER PERCEBIDO QUE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZA COMO PONTO FUNDAMENTAL A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, QUANDO ELA PASSA A SE EXPRESSAR DE DIFERENTES FORMAS ATRAVÉS DOS ASPECTOS FÍSICO, SOCIAL E EMOCIONAL, QUE A PARTIR DE UMA INTEGRAÇÃO COMPORTAMENTAL PROMOVE, ACREDITA-SE, O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Matemática / Probabilidade e Estatística"
    "palavra_chave" => "ANÁLISE DIAGNÓSTICA,, DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA,, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA75_ID367_13082019002612.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉLIO OLIVEIRA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉLIO RODRIGUES"
    "autor_email" => "helioosr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

NOS DIAS ATUAIS, ESTUDOS SOBRE AS ANÁLISES DIAGNÓSTICAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZAM COMO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA, NÃO APENAS, PARA REGULAÇÕES DOS PROFESSORES, MAS TAMBÉM, PARA UM ACOMPANHAMENTO MAIS ESPECÍFICO SOBRE O SEU COMPORTAMENTO. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS UM ESTUDO DE CASO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA A PARTIR DE UM ESTUDO DIAGNÓSTICO SOBRE SEU DESEMPENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE UM MAIOR ENTENDIMENTO SOBRE TAIS ASPECTOS VISANDO A BUSCA DE ALTERNATIVAS QUE POSSIBILITEM ACOMPANHAR COM MAIOR PROXIMIDADE ESTA FASE DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. O ESTUDO TEM SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICOS ATRAVÉS DAS CONCEPÇÕES DE PIAGET (1985), RODRIGUES (2015), KAMII E DECLARK (1997), ENTRE OUTOS, ONDE SEUS FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS SE APOIAM NAS CONSIDERAÇÕES DE MOREIRA (2003), NO QUE SE REFERE A ABORDAGEM QUALITATIVA E DE OLIVEIRA (2008), EM RELAÇÃO A PESQUISA EXPLORATÓRIA DE FORMA DESCRITIVA. NO FINAL DO ESTUDO PODE SER PERCEBIDO QUE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SE CARACTERIZA COMO PONTO FUNDAMENTAL A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE SUAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, QUANDO ELA PASSA A SE EXPRESSAR DE DIFERENTES FORMAS ATRAVÉS DOS ASPECTOS FÍSICO, SOCIAL E EMOCIONAL, QUE A PARTIR DE UMA INTEGRAÇÃO COMPORTAMENTAL PROMOVE, ACREDITA-SE, O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.