O TEMA DESSE TRABALHO É SOBRE AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, FOCANDO NO USO DESSES RECURSOS EM SALA DE AULA. A PARTIR DESSE TEMA, SURGIU A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA: COMO AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SÃO UTILIZADAS COM FINS PEDAGÓGICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL? DIANTE DESTA INQUIETAÇÃO O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO SERÁ DE: ANALISAR COMO OS PROFESSORES UTILIZAM AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COM FINS PEDAGÓGICOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
A PARTIR DO OBJETIVO GERAL, OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS ALMEJADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA FUTURA PESQUISA SERÃO:
Ü PESQUISAR QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DISPONÍVEIS NA ESCOLA;
Ü COMPREENDER COMO SÃO ORGANIZADAS AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DISPONÍVEIS NA ESCOLA;
Ü REFLETIR SOBRE COMO SE DÁ A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA PROMOVER UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO.
A METODOLOGIA DO TRABALHO SERÁ DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA (GATTI, 2012).
COMO COLETA DE DADOS ESTÁ PESQUISA TERÁ DOIS INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, UM ROTEIRO PARA A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA QUE SERÁ REALIZADA COM TRÊS PROFESSORES/AS E OUTRO ROTEIRO PARA A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM DIRETOR/A DA ESCOLA, SITUADA NA CIDADE DE SOUSA- PARAÍBA. A FASE DA COLETA DE DADOS ESTÁ PREVISTA PARA ACONTECER NO SEMESTRE DE 2020.1.