O ENSINO DA NEUROPEDAGOGIA REFERE-SE AOS NOVOS CAMPOS DE ATUAÇÃO DA PESQUISA NEURAL, PORÉM ENFOCA CONCEITOS RELACIONADOS À ÁREA DE EDUCAÇÃO. ESSE TRABALHO CIENTÍFICO VISA RELATAR AS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE NEUROPEDAGOGIA/NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA COM AS TURMAS DE EJA, NO ANO DE 2018, A PARTIR DO PROGRAMA BRINQUEDUCAR PELA FORMAÇÃO EM CURSO PROFISSIONAL DE BRINQUEDISTAS. OS DADOS OBTIDOS NOS PLANEJAMENTOS DA DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO INFANTIL II (SUJEITO CEREBRAL), ESTRUTURA-SE AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES CONTEUDISTAS EM CINCO EIXOS: CONCEITOS BIOLÓGICOS DO CÉREBRO, ASPECTOS DOS ESTÍMULOS E FUNÇÕES CEREBRAIS, CONCEITOS FISIOLÓGICOS DO CÉREBRO, ARTICULAÇÃO DOS CONCEITOS CEREBRAIS E A APRENDIZAGEM, RELAÇÃO DOS CONHECIMENTOS NEURAIS COM O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. ALÉM DISSO, PERCEBE-SE A INTERAÇÃO COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL NAS AULAS DA DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO INFANTIL II, ATRAVÉS DAS ANÁLISES NOS RELATÓRIOS POR ESCOLA, ASSIM CONSIDERA-SE ESTRUTURANTE AS ATIVIDADES LÚDICAS PARA A CONSTRUÇÃO DESSA PARTICIPAÇÃO E A TEMÁTICA SER INOVADORA NAS AULAS DA EJA. ASSIM, AO RELACIONAR AS APRENDIZAGENS DE OUTRA DISCIPLINA SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESSAS AULAS SOBRE NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA ARTICULOU CONHECIMENTOS E TROUXE AS ABORDAGENS COTIDIANAS DOS ESTUDANTES PARA O CAMPO CIENTÍFICO, AO POSSIBILITAR EXPLICAÇÕES DE FENÔMENOS NO ENCÉFALO DO SER HUMANO. POR FIM, A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DA NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA ESTUDANTES DA EJA NO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM BRINQUEDISTA AMPLIOU AS POSSIBILIDADES DE ENTENDER A IMPORTÂNCIA DESSES CONHECIMENTOS NEUROCIENTÍFICOS NA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO, NO FORMATO DA AULAS, DIDÁTICA DOS DOCENTES, ATIVIDADES LÚDICAS E A ÉTICA DA REALIDADE COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.