DIFERENTES LINGUAGENS ESTÃO INSERIDAS EM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO. EM DESIGN DE MODA, POSSUIR CONHECIMENTOS TÉCNICOS SOBRE MEDIDAS, TECIDOS, TECNOLOGIAS DE CONFECÇÃO E DE COSTURA, BEM COMO SABER INTERPRETAR DADOS, FORMAS, TENDÊNCIAS E CÁLCULOS DE MATEMÁTICA BÁSICA SÃO ESSENCIAIS. POR ISSO, CONHECER DIFERENTES LINGUAGENS CONSTITUI-SE EM UM IMPORTANTE ASPECTO NA MODA. ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR, INTERDISCIPLINARMENTE, A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE DIVERSAS LINGUAGENS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UM CURSO SUPERIOR DE DESIGN DE MODA. PARA TANTO, REALIZOU-SE UM ESTUDO DE CASO, EXPLORATÓRIO-COMPARTATIVO, DE NATUREZA QUALI-QUANTITATIVA NO CURSO SUPERIOR DE DESIGN DE MODA, EM UMA FACULDADE PRIVADA DE RECIFE-PE. BASEAMO-NOS NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE MORAN (2015), FREIRE (1992; 2009) E WOODS (1997).CONSTATOU-SE QUE OS DISCENTES POSSUEM UMA DEFASAGEM EM RELAÇÃO AOS CONHECIMENTOS BÁSICOS EM VÁRIAS LINGUAGENS COMO A TERMINOLÓGICA, A LEXICAL, A MATEMÁTICA, A LÓGICA E A RELAÇÃO ENTRE ELAS. SUGERIMOS A INTERDISCIPLINARIDADE COMO UMA ALTERNATIVA PARA DIRIMIR OS PROBLEMAS ENCONTRADOS.