O PRESENTE VISA REFLETIR ACERCA DO ENSINO DE ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19). OPTOU-SE POR UM ESTUDO CONSUBSTANCIADO EM FONTES SECUNDÁRIAS NA LITERATURA PERTINENTE À TEMÁTICA. FOI ANALISADO O CONTEXTO ACERCA DAS DIVERSAS FACETAS EM RELAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR DE ENFERMEIROS À DISTÂNCIA NO BRASIL, A ATUAL SITUAÇÃO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19) QUE PROVOCOU EM CARÁTER EMERGENCIAL A NECESSIDADE DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE TODO MUNDO DE ICENTIVAR NOVAS FORMAS DE PROMOVER O ENSINO, TAL COMO O USO DE TECNOLOGIAS REMOTAS E FINALMENTE UMA ANÁLISE DAS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS, CUJAS AS CONCLUSÕES APONTAM QUE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR DE ENFERMAGEM EMBORA SEJA UMA ALTERNATIVA NO ATUAL MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, DEVE SE REALIZAR EM CARATER COMPLEMENTAR AS ATIVIDADES PRESENCIAIS, AFIM DE NÃO COMPROMETER A QUALIDADE DA FORMAÇÃO