Artigo Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO E A FORMAÇÃO DO DOCENTE DE SOCIOLOGIA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CULTURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS DE ENSINO, DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 06: Diálogos de saberes tradicionais, populares e sociológicos na educação básica
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75561
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 35
    "inscrito_id" => 513
    "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO E A FORMAÇÃO DO DOCENTE DE SOCIOLOGIA."
    "resumo" => "ESSE ARTIGO CONJUGA REFLEXÕES SOBRE CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO. NÃO SÓ COMO PRINCÍPIO PRÁTICO, MAS COMO BASE EPISTEMOLÓGICA DA QUAL SE PARTE PARA GESTAR E PRODUZIR A DOCÊNCIA. PARA ISSO DISCORRO SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS DENTRO DESSA PRÁTICA CULTURAL E COMO MOBILIZAR AS EPISTEMES DESSA BRINCADEIRA COMO PONTO DE PARTIDA PARA PENSAR E REALIZAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA. TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA PARA TECER ESSE DIÁLOGO TRAGO MESTRAS E MESTRES DA CULTURA E AUTORES COMO BÂ(1982), LUZ & LUZ (2013) E MUNANGA (2001), EM INTERSECÇÃO COM MINHAS VIVÊNCIAS ENQUANTO DOCENTE. PARTILHANDO MANEIRAS DE PENSAR/AGIR EM SALA DE AULA E EXPERIÊNCIAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA OS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Diálogos de saberes tradicionais, populares e sociológicos na educação básica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CULTURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS DE ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA107_ID513_15032021135815.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS SANTOS DOMINGOS"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS"
    "autor_email" => "laissd89@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75561
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 35
    "inscrito_id" => 513
    "titulo" => "PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO E A FORMAÇÃO DO DOCENTE DE SOCIOLOGIA."
    "resumo" => "ESSE ARTIGO CONJUGA REFLEXÕES SOBRE CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO. NÃO SÓ COMO PRINCÍPIO PRÁTICO, MAS COMO BASE EPISTEMOLÓGICA DA QUAL SE PARTE PARA GESTAR E PRODUZIR A DOCÊNCIA. PARA ISSO DISCORRO SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS DENTRO DESSA PRÁTICA CULTURAL E COMO MOBILIZAR AS EPISTEMES DESSA BRINCADEIRA COMO PONTO DE PARTIDA PARA PENSAR E REALIZAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA. TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA PARA TECER ESSE DIÁLOGO TRAGO MESTRAS E MESTRES DA CULTURA E AUTORES COMO BÂ(1982), LUZ & LUZ (2013) E MUNANGA (2001), EM INTERSECÇÃO COM MINHAS VIVÊNCIAS ENQUANTO DOCENTE. PARTILHANDO MANEIRAS DE PENSAR/AGIR EM SALA DE AULA E EXPERIÊNCIAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA OS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Diálogos de saberes tradicionais, populares e sociológicos na educação básica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CULTURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS DE ENSINO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA107_ID513_15032021135815.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS SANTOS DOMINGOS"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS"
    "autor_email" => "laissd89@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 31 de maio de 2021

Resumo

ESSE ARTIGO CONJUGA REFLEXÕES SOBRE CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA BRINCADEIRA DO COCO. NÃO SÓ COMO PRINCÍPIO PRÁTICO, MAS COMO BASE EPISTEMOLÓGICA DA QUAL SE PARTE PARA GESTAR E PRODUZIR A DOCÊNCIA. PARA ISSO DISCORRO SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS DENTRO DESSA PRÁTICA CULTURAL E COMO MOBILIZAR AS EPISTEMES DESSA BRINCADEIRA COMO PONTO DE PARTIDA PARA PENSAR E REALIZAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA. TOMANDO COMO PONTO DE PARTIDA PARA TECER ESSE DIÁLOGO TRAGO MESTRAS E MESTRES DA CULTURA E AUTORES COMO BÂ(1982), LUZ & LUZ (2013) E MUNANGA (2001), EM INTERSECÇÃO COM MINHAS VIVÊNCIAS ENQUANTO DOCENTE. PARTILHANDO MANEIRAS DE PENSAR/AGIR EM SALA DE AULA E EXPERIÊNCIAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA OS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.