Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINANDO SOBRE AS BACIAS HIDROGRÁFICAS DE SERGIPE ATRAVÉS DO JOGO DE TRILHA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, JOGO DE TRILHA, BACIAS HIDROGRÁFICAS, SERGIPE, Pôster (PO) AT 10 - Ciência Ambiental: No Ensino e na Pesquisa
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77114
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 18
    "inscrito_id" => 1717
    "titulo" => "ENSINANDO SOBRE AS BACIAS HIDROGRÁFICAS DE SERGIPE ATRAVÉS DO JOGO DE TRILHA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA ? PARTE INTEGRANTE DO ?JOGO DE TRILHA: MERGULHANDO NAS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE?. ESSA PROPOSTA DID?TICA FOI ELABORADA PARA SERVIR DE MATERIAL PEDAG?GICO NA PRIMEIRA OLIMP?ADA DE EDUCA??O AMBIENTAL DA DISCIPLINA ?PLANEJAMENTO E GEST?O DE RECURSOS H?DRICOS? DO CURSO DE ESPECIALIZA??O EM RECURSOS H?DRICOS E MEIO AMBIENTE, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM PARCERIA COM PROJETO AZAHAR: FLOR DE LARANJEIRAS. O JOGO DE TRILHA TEM COMO OBJETIVO AUXILIAR A COMPREENS?O DO ENSINO SOBRE BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE DE FORMA DIN?MICA E MOTIVADORA, SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES NA PRESERVA??O CONSCIENTE DOS RECURSOS H?DRICOS E DO CONSUMO DE ?GUA, AL?M DE POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA AMBIENTAL. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, TENDO COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS: LEITURAS DE ARTIGOS E NORMATIVOS SOBRE EDUCA??O AMBIENTAL. ESPERA-SE QUE, AO REALIZAREM AS TAREFAS DO JOGO, OS ESTUDANTES POSSAM SE MOTIVAR ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE AS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE, VALORIZAR A QUEST?ES AMBIENTAIS LOCAIS E APRENDER CUIDAR MELHOR DOS RECURSOS H?DRICOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10 - Ciência Ambiental:  No Ensino e na Pesquisa"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, JOGO DE TRILHA, BACIAS HIDROGRÁFICAS, SERGIPE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA110_ID1717_20072021191016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO "
    "autor_nome_curto" => "MAYRA FERREIRA BARRETO"
    "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77114
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 18
    "inscrito_id" => 1717
    "titulo" => "ENSINANDO SOBRE AS BACIAS HIDROGRÁFICAS DE SERGIPE ATRAVÉS DO JOGO DE TRILHA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA ? PARTE INTEGRANTE DO ?JOGO DE TRILHA: MERGULHANDO NAS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE?. ESSA PROPOSTA DID?TICA FOI ELABORADA PARA SERVIR DE MATERIAL PEDAG?GICO NA PRIMEIRA OLIMP?ADA DE EDUCA??O AMBIENTAL DA DISCIPLINA ?PLANEJAMENTO E GEST?O DE RECURSOS H?DRICOS? DO CURSO DE ESPECIALIZA??O EM RECURSOS H?DRICOS E MEIO AMBIENTE, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM PARCERIA COM PROJETO AZAHAR: FLOR DE LARANJEIRAS. O JOGO DE TRILHA TEM COMO OBJETIVO AUXILIAR A COMPREENS?O DO ENSINO SOBRE BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE DE FORMA DIN?MICA E MOTIVADORA, SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES NA PRESERVA??O CONSCIENTE DOS RECURSOS H?DRICOS E DO CONSUMO DE ?GUA, AL?M DE POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA AMBIENTAL. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, TENDO COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS: LEITURAS DE ARTIGOS E NORMATIVOS SOBRE EDUCA??O AMBIENTAL. ESPERA-SE QUE, AO REALIZAREM AS TAREFAS DO JOGO, OS ESTUDANTES POSSAM SE MOTIVAR ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE AS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE, VALORIZAR A QUEST?ES AMBIENTAIS LOCAIS E APRENDER CUIDAR MELHOR DOS RECURSOS H?DRICOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10 - Ciência Ambiental:  No Ensino e na Pesquisa"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, JOGO DE TRILHA, BACIAS HIDROGRÁFICAS, SERGIPE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD4_SA110_ID1717_20072021191016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 15:49:48"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO "
    "autor_nome_curto" => "MAYRA FERREIRA BARRETO"
    "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com"
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

A PRESENTE PESQUISA ? PARTE INTEGRANTE DO ?JOGO DE TRILHA: MERGULHANDO NAS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE?. ESSA PROPOSTA DID?TICA FOI ELABORADA PARA SERVIR DE MATERIAL PEDAG?GICO NA PRIMEIRA OLIMP?ADA DE EDUCA??O AMBIENTAL DA DISCIPLINA ?PLANEJAMENTO E GEST?O DE RECURSOS H?DRICOS? DO CURSO DE ESPECIALIZA??O EM RECURSOS H?DRICOS E MEIO AMBIENTE, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM PARCERIA COM PROJETO AZAHAR: FLOR DE LARANJEIRAS. O JOGO DE TRILHA TEM COMO OBJETIVO AUXILIAR A COMPREENS?O DO ENSINO SOBRE BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE DE FORMA DIN?MICA E MOTIVADORA, SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES NA PRESERVA??O CONSCIENTE DOS RECURSOS H?DRICOS E DO CONSUMO DE ?GUA, AL?M DE POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCI?NCIA AMBIENTAL. PARA ALCAN?AR OS OBJETIVOS ALMEJADOS, A OP??O FOI POR UMA PESQUISA DE CAR?TER QUALITATIVO, TENDO COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS: LEITURAS DE ARTIGOS E NORMATIVOS SOBRE EDUCA??O AMBIENTAL. ESPERA-SE QUE, AO REALIZAREM AS TAREFAS DO JOGO, OS ESTUDANTES POSSAM SE MOTIVAR ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE AS BACIAS HIDROGR?FICAS DE SERGIPE, VALORIZAR A QUEST?ES AMBIENTAIS LOCAIS E APRENDER CUIDAR MELHOR DOS RECURSOS H?DRICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.