Artigo Anais V Desfazendo Gênero

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

DIVERSIDADE SEXUAL & EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM RETRATO DAS EXPERIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO.

Palavra-chaves: DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, Comunicação Oral (CO) ST 14: Diversidade E Inclusão: Uma Nova Pandemia?
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79343
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 1363
    "titulo" => "DIVERSIDADE SEXUAL & EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM RETRATO DAS EXPERIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO."
    "resumo" => "NESTE TRABALHO ANALISAMOS COMO A ESTRUTURA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DO CAMPO QUE, QUANDO EMBEBIDAS PELO CONSERVADORISMO, SE ENQUADRAM NA PERSPECTIVA DE SILENCIAMENTO DAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO PERFIL DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. REFLETIMOS TAMBÉM ACERCA DE ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO A TAL SILENCIAMENTO, ASSIM COMO O QUE TANGE AO DEBATE DA PEDAGOGIA DAS SEXUALIDADES. ESTE ESTUDO É FRUTO DE DISCUSSÕES ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO NA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE. NÃO SE PRETENDE ESGOTAR O DEBATE, PELO CONTRÁRIO, A IDEIA CENTRAL É PROBLEMATIZAR COMO AS ESCOLAS DO CAMPO SITUAM SUAS PERSPECTIVAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NA QUESTÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL. AQUI CONTRIBUÍMOS PARA O TEMA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA EM UMA ESCOLA DO CAMPO LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JAPERI, BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO. ATRAVÉS DE ATIVIDADES IN LOCO, FOI POSSÍVEL ANALISAR COMO O AMBIENTE ESCOLAR REPRODUZ O CONSERVADORISMO DA SOCIEDADE E COMO TAIS IDEIAS REFLETEM NO IDEÁRIO DO CORPO DISCENTE. APRESENTAMOS O RESULTADO PRELIMINAR DE UMA PESQUISA PAUTADA EM DADOS OBTIDOS E ANALISADOS SOB A LUZ DE REFERENCIAIS TEÓRICOS, DE FORMA A RELATIVIZAR A IDEIA DE UM TERRITÓRIO CONSIDERADO HISTORICAMENTE MAIS SUSCEPTÍVEL À LÓGICA DO CONSERVADORISMO E, SOBRETUDO, NO QUE TANGE A ESCOLA CONVENCIONAL E TODAS AS SUAS CONTRADIÇÕES QUANTO ÀS DIVERSIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 14: Diversidade E Inclusão: Uma Nova Pandemia?"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_10122021181137.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANDRO DE OLIVEIRA SILVA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "EVANDRO"
    "autor_email" => "ejunior@edu.unirio.br"
    "autor_ies" => "UNIRIO/CEDERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79343
    "edicao_id" => 185
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 1363
    "titulo" => "DIVERSIDADE SEXUAL & EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM RETRATO DAS EXPERIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO."
    "resumo" => "NESTE TRABALHO ANALISAMOS COMO A ESTRUTURA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DO CAMPO QUE, QUANDO EMBEBIDAS PELO CONSERVADORISMO, SE ENQUADRAM NA PERSPECTIVA DE SILENCIAMENTO DAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO PERFIL DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. REFLETIMOS TAMBÉM ACERCA DE ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO A TAL SILENCIAMENTO, ASSIM COMO O QUE TANGE AO DEBATE DA PEDAGOGIA DAS SEXUALIDADES. ESTE ESTUDO É FRUTO DE DISCUSSÕES ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO NA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE. NÃO SE PRETENDE ESGOTAR O DEBATE, PELO CONTRÁRIO, A IDEIA CENTRAL É PROBLEMATIZAR COMO AS ESCOLAS DO CAMPO SITUAM SUAS PERSPECTIVAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NA QUESTÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL. AQUI CONTRIBUÍMOS PARA O TEMA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA EM UMA ESCOLA DO CAMPO LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JAPERI, BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO. ATRAVÉS DE ATIVIDADES IN LOCO, FOI POSSÍVEL ANALISAR COMO O AMBIENTE ESCOLAR REPRODUZ O CONSERVADORISMO DA SOCIEDADE E COMO TAIS IDEIAS REFLETEM NO IDEÁRIO DO CORPO DISCENTE. APRESENTAMOS O RESULTADO PRELIMINAR DE UMA PESQUISA PAUTADA EM DADOS OBTIDOS E ANALISADOS SOB A LUZ DE REFERENCIAIS TEÓRICOS, DE FORMA A RELATIVIZAR A IDEIA DE UM TERRITÓRIO CONSIDERADO HISTORICAMENTE MAIS SUSCEPTÍVEL À LÓGICA DO CONSERVADORISMO E, SOBRETUDO, NO QUE TANGE A ESCOLA CONVENCIONAL E TODAS AS SUAS CONTRADIÇÕES QUANTO ÀS DIVERSIDADES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 14: Diversidade E Inclusão: Uma Nova Pandemia?"
    "palavra_chave" => "DIVERSIDADE SEXUAL, EDUCAÇÃO DO CAMPO, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_10122021181137.pdf"
    "created_at" => "2021-12-20 08:50:42"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANDRO DE OLIVEIRA SILVA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "EVANDRO"
    "autor_email" => "ejunior@edu.unirio.br"
    "autor_ies" => "UNIRIO/CEDERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

NESTE TRABALHO ANALISAMOS COMO A ESTRUTURA POLÍTICO-PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DO CAMPO QUE, QUANDO EMBEBIDAS PELO CONSERVADORISMO, SE ENQUADRAM NA PERSPECTIVA DE SILENCIAMENTO DAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO PERFIL DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. REFLETIMOS TAMBÉM ACERCA DE ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO A TAL SILENCIAMENTO, ASSIM COMO O QUE TANGE AO DEBATE DA PEDAGOGIA DAS SEXUALIDADES. ESTE ESTUDO É FRUTO DE DISCUSSÕES ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO NA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE. NÃO SE PRETENDE ESGOTAR O DEBATE, PELO CONTRÁRIO, A IDEIA CENTRAL É PROBLEMATIZAR COMO AS ESCOLAS DO CAMPO SITUAM SUAS PERSPECTIVAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS NA QUESTÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL. AQUI CONTRIBUÍMOS PARA O TEMA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA EM UMA ESCOLA DO CAMPO LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JAPERI, BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO. ATRAVÉS DE ATIVIDADES IN LOCO, FOI POSSÍVEL ANALISAR COMO O AMBIENTE ESCOLAR REPRODUZ O CONSERVADORISMO DA SOCIEDADE E COMO TAIS IDEIAS REFLETEM NO IDEÁRIO DO CORPO DISCENTE. APRESENTAMOS O RESULTADO PRELIMINAR DE UMA PESQUISA PAUTADA EM DADOS OBTIDOS E ANALISADOS SOB A LUZ DE REFERENCIAIS TEÓRICOS, DE FORMA A RELATIVIZAR A IDEIA DE UM TERRITÓRIO CONSIDERADO HISTORICAMENTE MAIS SUSCEPTÍVEL À LÓGICA DO CONSERVADORISMO E, SOBRETUDO, NO QUE TANGE A ESCOLA CONVENCIONAL E TODAS AS SUAS CONTRADIÇÕES QUANTO ÀS DIVERSIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.