Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A IMPORTÂNCIA DO LABMAT PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Palavra-chaves: LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, OFICINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8393
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 4557
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO LABMAT PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "resumo" => "O trabalho tem como objetivo mostrar a importância da criação de um laboratório para aulas práticas, auxiliando os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPB Virtual do Polo Municipal de Apoio Presencial Monsenhor Manoel Vieira em Taperoá, nos seus estágios supervisionados, fazendo jus as palavras de docentes que tratam sobre a necessidade de reformulação das aulas da disciplina para que se tornem mais atrativas e compreensivas, desta forma os discentes do curso superior fazem uso do LABMAT para realizarem as pesquisas das quais precisam para a elaboração do TCC. Logo, foi inaugurado em outubro de 2013 o LABMAT (Laboratório de Matemática de Taperoá), o qual tem realizado, além das pesquisas de TCC, atividades neste espaço que contribuem para a formação de professores de Educação Básica através de oficinas para docentes das redes municipais de nossa cidade e de cidades circunvizinhas, através de suas atividades relacionadas ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. As aulas no laboratório também são oferecidas aos alunos do curso Normal (Magistério) da Escola Estadual Melquíades Vilar, os quais também possuem em sua carga horária, a disciplina obrigatória de estágios supervisionados. É possível ser observado que as oficinas têm oferecido aos professores e aos futuros, uma experiência positiva e que estes os retratam em suas salas, desenvolvendo projetos e sequências didáticas baseadas nas atividades realizadas no LABMAT."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, OFICINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_10_52_48_idinscrito_4557_40066875a4a4cf393cbb9c1eb89f2ff4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÁUREA JANE GONÇALVES GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "ÁUREA JANE"
    "autor_email" => "aurea_jane@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8393
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 4557
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO LABMAT PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA."
    "resumo" => "O trabalho tem como objetivo mostrar a importância da criação de um laboratório para aulas práticas, auxiliando os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPB Virtual do Polo Municipal de Apoio Presencial Monsenhor Manoel Vieira em Taperoá, nos seus estágios supervisionados, fazendo jus as palavras de docentes que tratam sobre a necessidade de reformulação das aulas da disciplina para que se tornem mais atrativas e compreensivas, desta forma os discentes do curso superior fazem uso do LABMAT para realizarem as pesquisas das quais precisam para a elaboração do TCC. Logo, foi inaugurado em outubro de 2013 o LABMAT (Laboratório de Matemática de Taperoá), o qual tem realizado, além das pesquisas de TCC, atividades neste espaço que contribuem para a formação de professores de Educação Básica através de oficinas para docentes das redes municipais de nossa cidade e de cidades circunvizinhas, através de suas atividades relacionadas ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. As aulas no laboratório também são oferecidas aos alunos do curso Normal (Magistério) da Escola Estadual Melquíades Vilar, os quais também possuem em sua carga horária, a disciplina obrigatória de estágios supervisionados. É possível ser observado que as oficinas têm oferecido aos professores e aos futuros, uma experiência positiva e que estes os retratam em suas salas, desenvolvendo projetos e sequências didáticas baseadas nas atividades realizadas no LABMAT."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA, OFICINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_10_52_48_idinscrito_4557_40066875a4a4cf393cbb9c1eb89f2ff4.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÁUREA JANE GONÇALVES GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "ÁUREA JANE"
    "autor_email" => "aurea_jane@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O trabalho tem como objetivo mostrar a importância da criação de um laboratório para aulas práticas, auxiliando os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPB Virtual do Polo Municipal de Apoio Presencial Monsenhor Manoel Vieira em Taperoá, nos seus estágios supervisionados, fazendo jus as palavras de docentes que tratam sobre a necessidade de reformulação das aulas da disciplina para que se tornem mais atrativas e compreensivas, desta forma os discentes do curso superior fazem uso do LABMAT para realizarem as pesquisas das quais precisam para a elaboração do TCC. Logo, foi inaugurado em outubro de 2013 o LABMAT (Laboratório de Matemática de Taperoá), o qual tem realizado, além das pesquisas de TCC, atividades neste espaço que contribuem para a formação de professores de Educação Básica através de oficinas para docentes das redes municipais de nossa cidade e de cidades circunvizinhas, através de suas atividades relacionadas ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. As aulas no laboratório também são oferecidas aos alunos do curso Normal (Magistério) da Escola Estadual Melquíades Vilar, os quais também possuem em sua carga horária, a disciplina obrigatória de estágios supervisionados. É possível ser observado que as oficinas têm oferecido aos professores e aos futuros, uma experiência positiva e que estes os retratam em suas salas, desenvolvendo projetos e sequências didáticas baseadas nas atividades realizadas no LABMAT.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.