Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O ENSINO REMOTO E O ENSINO HÍBRIDO DURANTE A PANDEMIA: BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, ENSINO HÍBRIDO, DISTÂNCIA TRANSACIONAL, , Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84861
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 591
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO E O ENSINO HÍBRIDO DURANTE A PANDEMIA: BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS"
    "resumo" => "NO INICIO DO ANO LETIVO DE 2021, A ESCOLA ESTADUAL BUENOS AIRES INICIOU SUAS ATIVIDADES NO ENSINO HIBRIDO. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA ADOTOU UM SISTEMA DE ROD?ZIO DE GRUPOS DE ALUNOS, NO QUAL AS TURMAS DAS DIFERENTES S?RIES DO ENSINO M?DIO FORAM DIVIDIDAS EM PEQUENOS GRUPOS DE 10 A 15 ALUNOS QUE SE ALTERNAVAM DURANTE AS SEMANAS DO M?S PARA TEREM AULAS PRESENCIAIS NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? DISCUTIR SOBRE ASPECTOS RELACIONADOS AOS DOIS DISTINTOS MOMENTOS DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA: ENSINO REMOTO E O ENSINO HIBRIDO. OBSERVOU-SE QUE, NO NOVO FORMATO ADOTADO, H? UM GRUPO DE ALUNOS QUE SE ENCONTRA IMPOSSIBILITADO DE ACOMPANHAR AS AULAS PRESENCIAIS, DEVIDO ? IN?MERAS CIRCUNST?NCIAS, E QUE ACABARAM PERDENDO O PRINCIPAL MEIO DE CONTATO COM SEUS PROFESSORES E COM A REALIDADE ESCOLAR. AL?M DISSO, OS PR?PRIOS RESIDENTES TAMB?M PERDERAM O CONTATO QUE ELES TINHAM COM OS ALUNOS, VISTO QUE OS PROFESSORES N?O OFERECIAM MAIS AULAS REMOTAS ONDE HAVIA UMA PARTICIPA??O, MESMO QUE M?NIMA, DESSES ALUNOS. ESSE DISTANCIAMENTO DIFICULTOU O PREPARO DE MATERIAIS E DE INTERVEN??ES DADO QUE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO ? DE EXTREMA IMPORT?NCIA PARA A ATIVIDADE DOCENTE, ESPECIALMENTE NA PERSPECTIVA DE ENSINO ? DIST?NCIA NO ENSINO B?SICO, DEVIDO A QUEST?O DA DIST?NCIA TRANSACIONAL E UM MENOR N?VEL DE AUTONOMIA PRESENTE NOS ALUNOS DESSA ETAPA DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ENSINO HÍBRIDO, DISTÂNCIA TRANSACIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA_ID1219_18112021132535"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA FERNANDES BELLUCO"
    "autor_nome_curto" => "MARI"
    "autor_email" => "mariana.belluco@usp.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84861
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 591
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO E O ENSINO HÍBRIDO DURANTE A PANDEMIA: BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS"
    "resumo" => "NO INICIO DO ANO LETIVO DE 2021, A ESCOLA ESTADUAL BUENOS AIRES INICIOU SUAS ATIVIDADES NO ENSINO HIBRIDO. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA ADOTOU UM SISTEMA DE ROD?ZIO DE GRUPOS DE ALUNOS, NO QUAL AS TURMAS DAS DIFERENTES S?RIES DO ENSINO M?DIO FORAM DIVIDIDAS EM PEQUENOS GRUPOS DE 10 A 15 ALUNOS QUE SE ALTERNAVAM DURANTE AS SEMANAS DO M?S PARA TEREM AULAS PRESENCIAIS NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? DISCUTIR SOBRE ASPECTOS RELACIONADOS AOS DOIS DISTINTOS MOMENTOS DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA: ENSINO REMOTO E O ENSINO HIBRIDO. OBSERVOU-SE QUE, NO NOVO FORMATO ADOTADO, H? UM GRUPO DE ALUNOS QUE SE ENCONTRA IMPOSSIBILITADO DE ACOMPANHAR AS AULAS PRESENCIAIS, DEVIDO ? IN?MERAS CIRCUNST?NCIAS, E QUE ACABARAM PERDENDO O PRINCIPAL MEIO DE CONTATO COM SEUS PROFESSORES E COM A REALIDADE ESCOLAR. AL?M DISSO, OS PR?PRIOS RESIDENTES TAMB?M PERDERAM O CONTATO QUE ELES TINHAM COM OS ALUNOS, VISTO QUE OS PROFESSORES N?O OFERECIAM MAIS AULAS REMOTAS ONDE HAVIA UMA PARTICIPA??O, MESMO QUE M?NIMA, DESSES ALUNOS. ESSE DISTANCIAMENTO DIFICULTOU O PREPARO DE MATERIAIS E DE INTERVEN??ES DADO QUE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO ? DE EXTREMA IMPORT?NCIA PARA A ATIVIDADE DOCENTE, ESPECIALMENTE NA PERSPECTIVA DE ENSINO ? DIST?NCIA NO ENSINO B?SICO, DEVIDO A QUEST?O DA DIST?NCIA TRANSACIONAL E UM MENOR N?VEL DE AUTONOMIA PRESENTE NOS ALUNOS DESSA ETAPA DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, ENSINO HÍBRIDO, DISTÂNCIA TRANSACIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA_ID1219_18112021132535"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA FERNANDES BELLUCO"
    "autor_nome_curto" => "MARI"
    "autor_email" => "mariana.belluco@usp.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

NO INICIO DO ANO LETIVO DE 2021, A ESCOLA ESTADUAL BUENOS AIRES INICIOU SUAS ATIVIDADES NO ENSINO HIBRIDO. NESSE CONTEXTO, A ESCOLA ADOTOU UM SISTEMA DE ROD?ZIO DE GRUPOS DE ALUNOS, NO QUAL AS TURMAS DAS DIFERENTES S?RIES DO ENSINO M?DIO FORAM DIVIDIDAS EM PEQUENOS GRUPOS DE 10 A 15 ALUNOS QUE SE ALTERNAVAM DURANTE AS SEMANAS DO M?S PARA TEREM AULAS PRESENCIAIS NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? DISCUTIR SOBRE ASPECTOS RELACIONADOS AOS DOIS DISTINTOS MOMENTOS DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA: ENSINO REMOTO E O ENSINO HIBRIDO. OBSERVOU-SE QUE, NO NOVO FORMATO ADOTADO, H? UM GRUPO DE ALUNOS QUE SE ENCONTRA IMPOSSIBILITADO DE ACOMPANHAR AS AULAS PRESENCIAIS, DEVIDO ? IN?MERAS CIRCUNST?NCIAS, E QUE ACABARAM PERDENDO O PRINCIPAL MEIO DE CONTATO COM SEUS PROFESSORES E COM A REALIDADE ESCOLAR. AL?M DISSO, OS PR?PRIOS RESIDENTES TAMB?M PERDERAM O CONTATO QUE ELES TINHAM COM OS ALUNOS, VISTO QUE OS PROFESSORES N?O OFERECIAM MAIS AULAS REMOTAS ONDE HAVIA UMA PARTICIPA??O, MESMO QUE M?NIMA, DESSES ALUNOS. ESSE DISTANCIAMENTO DIFICULTOU O PREPARO DE MATERIAIS E DE INTERVEN??ES DADO QUE A RELA??O PROFESSOR-ALUNO ? DE EXTREMA IMPORT?NCIA PARA A ATIVIDADE DOCENTE, ESPECIALMENTE NA PERSPECTIVA DE ENSINO ? DIST?NCIA NO ENSINO B?SICO, DEVIDO A QUEST?O DA DIST?NCIA TRANSACIONAL E UM MENOR N?VEL DE AUTONOMIA PRESENTE NOS ALUNOS DESSA ETAPA DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.