Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS - SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, APRENDIZAGEM Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84933
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 592
    "inscrito_id" => 1323
    "titulo" => "PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS -  SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS."
    "resumo" => """
      A PANDEMIA DA COVID-19 GEROU IMPACTOS EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, COMO NA ÁREA EDUCACIONAL, NA QUAL FEZ-SE NECESSÁRIA A INTERRUPÇÃO NO MODO PRESENCIAL E ADAPTAÇÃO AO MODELO REMOTO. FOI OBSERVADA A ALTERAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE 91% DOS ESTUDANTES NO MUNDO, LEVANDO A DIVERSOS SETORES DA EDUCAÇÃO A BUSCAR READAPTAÇÕES PARA GARANTIR QUE PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CONTINUASSE DE FORMA SEGURA. ASSIM, O PIBID, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, QUE TEM DENTRE OS OBJETIVOS ESTREITAR A RELAÇÃO DOS BOLSISTAS COM A PRÁTICA EDUCACIONAL BUSCOU SEGUIR COM AS ATIVIDADES, ATRAVÉS DO MODO REMOTO.\r\n
      O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR  A EXPERIÊNCIA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA E BIOLOGIA ENQUANTO  PIBIDIANOS ATUANTES COM OS ALUNOS DOS SEXTOS E SÉTIMOS ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES REMOTAS, NO NOVEMBRO  DE 2020 A AGOSTO DE 2021. \r\n
      O NOVO CONTEXTO DE FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO IMPÔS DESAFIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS E A NOSSA EXPERIÊNCIA RETRATA AS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE A DESENVOLTURAS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHAMOS, MAS TAMBÉM RETRATA NOSSAS PERCEPÇÕES SOBRE NÓS ACADÊMICOS, QUE EXPERIENCIAMOS A INICIAÇÃO CIENTIFICA DE FORMA REMOTA.\r\n
      DIANTE DOS DESAFIOS ,OS RESULTADOS ENCONTRADOS DEMONSTRARAM QUE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA TIVERAM QUE SER REINVENTADAS E DEMANDARAM NOVAS HABILIDADES PEDAGÓGICAS EM FACE DO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS E DA NOVA CONFIGURAÇÃO DE RELACIONAMENTO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS, ASSIM COMO  POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS HABILIDADES  E APRENDIZADOS.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1323_01112021023143.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA SILVA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA"
    "autor_email" => "roberthagf@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CESMAC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84933
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 592
    "inscrito_id" => 1323
    "titulo" => "PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS -  SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS."
    "resumo" => """
      A PANDEMIA DA COVID-19 GEROU IMPACTOS EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, COMO NA ÁREA EDUCACIONAL, NA QUAL FEZ-SE NECESSÁRIA A INTERRUPÇÃO NO MODO PRESENCIAL E ADAPTAÇÃO AO MODELO REMOTO. FOI OBSERVADA A ALTERAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE 91% DOS ESTUDANTES NO MUNDO, LEVANDO A DIVERSOS SETORES DA EDUCAÇÃO A BUSCAR READAPTAÇÕES PARA GARANTIR QUE PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CONTINUASSE DE FORMA SEGURA. ASSIM, O PIBID, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, QUE TEM DENTRE OS OBJETIVOS ESTREITAR A RELAÇÃO DOS BOLSISTAS COM A PRÁTICA EDUCACIONAL BUSCOU SEGUIR COM AS ATIVIDADES, ATRAVÉS DO MODO REMOTO.\r\n
      O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR  A EXPERIÊNCIA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA E BIOLOGIA ENQUANTO  PIBIDIANOS ATUANTES COM OS ALUNOS DOS SEXTOS E SÉTIMOS ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES REMOTAS, NO NOVEMBRO  DE 2020 A AGOSTO DE 2021. \r\n
      O NOVO CONTEXTO DE FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO IMPÔS DESAFIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS E A NOSSA EXPERIÊNCIA RETRATA AS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE A DESENVOLTURAS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHAMOS, MAS TAMBÉM RETRATA NOSSAS PERCEPÇÕES SOBRE NÓS ACADÊMICOS, QUE EXPERIENCIAMOS A INICIAÇÃO CIENTIFICA DE FORMA REMOTA.\r\n
      DIANTE DOS DESAFIOS ,OS RESULTADOS ENCONTRADOS DEMONSTRARAM QUE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA TIVERAM QUE SER REINVENTADAS E DEMANDARAM NOVAS HABILIDADES PEDAGÓGICAS EM FACE DO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS E DA NOVA CONFIGURAÇÃO DE RELACIONAMENTO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS, ASSIM COMO  POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS HABILIDADES  E APRENDIZADOS.
      """
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1323_01112021023143.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA SILVA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA"
    "autor_email" => "roberthagf@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CESMAC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

A PANDEMIA DA COVID-19 GEROU IMPACTOS EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, COMO NA ÁREA EDUCACIONAL, NA QUAL FEZ-SE NECESSÁRIA A INTERRUPÇÃO NO MODO PRESENCIAL E ADAPTAÇÃO AO MODELO REMOTO. FOI OBSERVADA A ALTERAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE 91% DOS ESTUDANTES NO MUNDO, LEVANDO A DIVERSOS SETORES DA EDUCAÇÃO A BUSCAR READAPTAÇÕES PARA GARANTIR QUE PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CONTINUASSE DE FORMA SEGURA. ASSIM, O PIBID, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, QUE TEM DENTRE OS OBJETIVOS ESTREITAR A RELAÇÃO DOS BOLSISTAS COM A PRÁTICA EDUCACIONAL BUSCOU SEGUIR COM AS ATIVIDADES, ATRAVÉS DO MODO REMOTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR A EXPERIÊNCIA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA E BIOLOGIA ENQUANTO PIBIDIANOS ATUANTES COM OS ALUNOS DOS SEXTOS E SÉTIMOS ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES REMOTAS, NO NOVEMBRO DE 2020 A AGOSTO DE 2021. O NOVO CONTEXTO DE FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO IMPÔS DESAFIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS E A NOSSA EXPERIÊNCIA RETRATA AS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE A DESENVOLTURAS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHAMOS, MAS TAMBÉM RETRATA NOSSAS PERCEPÇÕES SOBRE NÓS ACADÊMICOS, QUE EXPERIENCIAMOS A INICIAÇÃO CIENTIFICA DE FORMA REMOTA. DIANTE DOS DESAFIOS ,OS RESULTADOS ENCONTRADOS DEMONSTRARAM QUE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA TIVERAM QUE SER REINVENTADAS E DEMANDARAM NOVAS HABILIDADES PEDAGÓGICAS EM FACE DO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS E DA NOVA CONFIGURAÇÃO DE RELACIONAMENTO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS, ASSIM COMO POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS HABILIDADES E APRENDIZADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.